Notícia no detalhe
Últimos preparativos para o Campos Folclore Folia 2016
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e o coordenador artístico do Campos Folclore Folia, Milton Cunha, estiveram reunidos com representantes de secretarias municipais para traçar a logística da festa. Em seguida, foi a vez dos presidentes das 34 entidades participantes afinarem os últimos detalhes. O Campos Folclore Folia começa nesta sexta (19) e prossegue até o domingo (21) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Segundo o coordenador artístico, é de extrema importância a manutenção da folia e o fortalecimento da tradição. ”Acredito que as entidades carnavalescas estejam prontas para mostrar um belíssimo trabalho na avenida”, explica Milton Cunha, adiantando que grandes nomes do carnaval do Rio de Janeiro estão na comissão julgadora.
O carnavalesco destaca o compromisso com o público e com os horários, um dos principais pontos do carnaval fora de época, que este ano recebe o Boi Pintadinho. Participaram da reunião o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Filipe Mocaiber; o comandante da Guarda Municipal, Carlos Leão e equipe; o superintendente de Iluminação Pública, Júnior Virgilio; a chefe do Gabinete de Gestão Integrada, Suéllen André; a diretora de eventos da FCJOL, Elaine Navarro e a chefe de gabinete da FCJOL, Carla Viana.
A organização do trânsito para o deslocamento das alegorias ao Cepop caberá ao IMTT e Guarda Municipal. O Instituto publicará uma portaria ampliando os itinerários dos coletivos durante os dias do Campos Folclore Folia. O evento é desenvolvido pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e o Portal do Lago são as marcas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
- Mesmo com as dificuldades, a prefeitura continua auxiliando as manifestações culturais e a parceria com a iniciativa privada tem sido fundamental para a concretização do evento -, explica a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda