Notícia no detalhe
Campos Folclore Folia 2016 de sexta-feira a domingo no Cepop
O Campos Folclore Folia 2016 começa nesta sexta-feira (19) e prossegue até domingo (21), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), todos os dias a partir das 20h.Com 34 agremiações, divididas por blocos, escolas de samba e bois pintadinhos, o evento promete agitar o público. O Campos Folclore Folia 2016 é desenvolvido pela Associação de Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A Devassa e o Portal do Lago são as marcas patrocinadoras do evento, com apoio da TV Record.
Na sexta-feira (19), a partir das 20h, se apresentarão oito blocos, divididos em dois grupos. O bloco do Grupo de Acesso será o primeiro e começará com o desfile do Bloco Juventude da Baleeira, seguido pelo Bloco União Feliz e, logo depois, pelo Bloco Teimoso do IPS.
Em seguida começa o desfile do Grupo Especial. O primeiro a se apresentar será o Bloco Os Psicodélicos, depois é a vez do Bloco Chuva Ouro, em seguida o Bloco Castelo do Parque Aurora e, fechando o primeiro dia de desfile, o Bloco Unidos do Capão.
No sábado (20), a partir das 17h, será a vez das Escolas de Samba. Serão 12, divididas em dois grupos. O primeiro grupo será o de acesso e a agremiação que abrirá o desfile será a Escola de Samba Unidos da Farra, depois Império da Baixada, logo em seguida Escola de Samba As de Ouro, Estação Primeira de Guarus e, fechando o desfile do Grupo de Acesso, a Escola de Samba Tradição Alvi Anil.
Logo após a apresentação do Grupo de Acesso começam as apresentações do Grupo Especial, que vem com a Escola de Samba Onça do Samba, depois Ururau da Lapa e Escola de Samba Cidade Luz. Depois será a vez da Escola de Samba Boi Sapatão, Madureira do Turf, União da Esperança e fechando deste dia, a Escola de Samba Mocidade Louca.
No domingo (21), a partir das 16h, se apresentarão 14 Bois Pintadinhos, também divididos em dois grupos. O primeiro grupo a se apresentar será o Grupo de Acesso, que começa com o Boi Deita e Rola, depois vem o Boi Sacudo, logo em seguida o Boi Guloso, depois Boi Novo Aurora, Boi Ferrão, Boi Chamego e fechando, o Boi Pimenta.
Após os desfiles dos bois do Grupo de Acesso começa a apresentação do Grupo Especial. O primeiro a desfilar será o Boi K-brunco, depois o Boi do Canto, em seguida o Boi Travolta, logo após o Boi Arrastão, Boi Zulu e, fechando o domingo, o Boi Beira Rio.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















