Notícia no detalhe
Dia de Combate à Poluição: empresa se mobiliza com prefeitura e retira pneus do Rio Paraíba
No dia 14 de agosto, comemora-se o Dia de Combate à Poluição e, para marcar a data, a empresa Corbion (antiga Purac Sínteses) realizou uma ação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Vital Engenharia Ambiental, de retirada de resíduos do Rio Paraíba do Sul. Na ação, foram retirados mais de 100 pneus inservíveis de uma área. Todos os pneus recolhidos estão sendo encaminhados para o EcoPonto.
Segundo o diretor industrial da Corbion, Robson dos Anjos, além de funcionários, voluntários também participaram da ação de preservação do Meio Ambiente. Ele explica que duas imagens o preocuparam recentemente. “Fiquei muito preocupado com o baixo nível do Rio Paraíba do Sul e, também, com a grande quantidade de pneus que estava na coroa de areia que se formou”.
- Ao baixar o nível, a pareceu quantidade absurda de pneus em uma área equivalente a dois campos de futebol. Com esta ação, queremos mostrar que, cada um de nós, deve fazer a sua parte na preservação do Rio Paraíba, tão importante para milhões de pessoas, já que corta vários municípios e estados -, disse Fábio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Zacarias Albuquerque, que acompanhou a ação, a iniciativa é de extrema importância. “É um absurdo que imagens como estas continuem a acontecer e pneus e outros inservíveis continuem a ser lançados no Rio Paraíba, um rio tão importante para a sobrevivência da população. A consciência ambiental é muito importante para preservar o nosso rio e garantir a sobrevivência de futuras gerações”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















