Notícia no detalhe
Domingos Meireles fala de jornalismo e literatura durante a 9ª Bienal
Com o tema "As fronteiras entre o jornalismo, a história e a literatura", o jornalista Domingos Meirelles participou neste sábado (13) da 9ª Bienal do Livro de Campos, evento que está sendo realizado no Centro de Eventos Populares (Cepop) e, este ano, homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho. Meirelles falou sobre o prazer de voltar à terra do abolicionista José do Patrocínio e iniciou a palestra contando como começou sua trajetória de 50 anos de jornalismo.
O jornalista trabalhou durante anos na TV Globo e, atualmente, está na TV Record, onde apresenta o programa Repórter Record Investigação. Além de lembrar das principais reportagens, que marcaram sua vida profissional, também, falou sobre os avanços tecnológicos, que o Jornalismo vem tendo que acompanhar e, ainda, sobre Literatura. Foram momentos de uma viagem sobre a vida profissional do jornalista, com reportagens que ganharam o mundo e os devidos créditos de um conceituado profissional na televisão e literatura brasileira. "Meu objetivo é transmitir minhas experiências e olhar para que outras pessoas façam sua ideias. É a minha contribuição para o leitor que gosta de histórias", também aproveitou para falar sobre a nova tecnologia do mundo digital, que disse não ser perene como o papel.
A feira promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima encerra hoje, domingo (14), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, com entrada franca. Este ano, a Bienal homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.
Ao responder perguntas da plateia, Meirelles falou sobre os resultados que programas voltados para o jornalismo investigativo, podem ter para a sociedade. “Através dessas reportagens, já foi possível prender vários criminosos”, informa o jornalista, que atraiu público principalmente formado por jornalistas e estudantes de jornalismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















