Notícia no detalhe
Encontro de Veículos antigos aberto oficialmente neste sábado no Jardim do Liceu
Foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (13), no Jardim do Liceu, a 14ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Campos, que foi iniciado na sexta-feira (12), com a chegada dos participantes. A abertura contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, além de apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal. Mais de 350 expositores, de diferentes municípios, participam do evento.
O Encontro de Veículos Antigos sempre atrai colecionadores e admiradores dos antigos veículos e esta foi a primeira edição organizada pelo Clube do Automóvel Antigo de Campos, criado este ano. "Esse tipo de evento em Campos já se tornou tradicional e hoje, para nossa felicidade, está sendo comandado pelo novo clube que tem apenas seis meses", afirmou o secretário Orlando Portugal.
No período da tarde acontece, às 15h, palestra no Colégio Bittencourt aberta ao público, com o tema “A certificação pela originalidade e quem tem direito de receber a Placa Preta”. O evento vai prosseguir até domingo (14), sempre das 8h às 18h.
Segundo o diretor do novo clube, Cláudio Reis, este deverá crescer ainda mais. "Antes o evento era organizado pelo Clube Rio-Minas. Com a criação do nosso clube, com 60 integrantes, iniciamos o trabalho de organização, com 60 membros e a tendência é nosso clube crescer com novas adesões, em breve”, explica.
O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Superintendência de Limpeza Pública.
- Este é um evento consagrado no calendário turístico de Campos, trazendo pessoas das mais variadas cidades para participar. É um evento aguardado com ansiedade por quem admira os carros antigos - afirmou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico, Ana Neri Alvarenga.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















