Notícia no detalhe
Encontro de Veículos antigos aberto oficialmente neste sábado no Jardim do Liceu
Foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (13), no Jardim do Liceu, a 14ª edição do Encontro de Veículos Antigos de Campos, que foi iniciado na sexta-feira (12), com a chegada dos participantes. A abertura contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, além de apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal. Mais de 350 expositores, de diferentes municípios, participam do evento.
O Encontro de Veículos Antigos sempre atrai colecionadores e admiradores dos antigos veículos e esta foi a primeira edição organizada pelo Clube do Automóvel Antigo de Campos, criado este ano. "Esse tipo de evento em Campos já se tornou tradicional e hoje, para nossa felicidade, está sendo comandado pelo novo clube que tem apenas seis meses", afirmou o secretário Orlando Portugal.
No período da tarde acontece, às 15h, palestra no Colégio Bittencourt aberta ao público, com o tema “A certificação pela originalidade e quem tem direito de receber a Placa Preta”. O evento vai prosseguir até domingo (14), sempre das 8h às 18h.
Segundo o diretor do novo clube, Cláudio Reis, este deverá crescer ainda mais. "Antes o evento era organizado pelo Clube Rio-Minas. Com a criação do nosso clube, com 60 integrantes, iniciamos o trabalho de organização, com 60 membros e a tendência é nosso clube crescer com novas adesões, em breve”, explica.
O evento é realizado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Postura, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Superintendência de Limpeza Pública.
- Este é um evento consagrado no calendário turístico de Campos, trazendo pessoas das mais variadas cidades para participar. É um evento aguardado com ansiedade por quem admira os carros antigos - afirmou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Ecônomico, Ana Neri Alvarenga.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















