Notícia no detalhe
Restaurante Popular Romilton Bárbara é reaberto para população
O Restaurante Popular Romilton Bárbara foi reaberto na manhã desta quinta-feira (11) pela Prefeita Rosinha Garotinho. Uma grande festa marcou a reinauguração da unidade, que quase foi fechada pelo Governo do Estado em função da crise financeira. Através de uma administração compartilhada – convênio assinado entre Rosinha e o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, em junho deste ano – o restaurante passa a oferecer 1.500 refeições serão ofertadas por dia a preço de R$ 1 cada.
Muito emocionada, Rosinha lembrou-se de quando inaugurou o restaurante em 2004 enquanto governadora e que dois anos depois comemorou a marca de 1 milhão de refeições oferecidas. “Fiquei sensibilizada quando soube que o Restaurante Popular Romilton Bárbara iria fechar e deixar de alimentar 1.500 pessoas simples e humildes da nossa cidade. Eu não poderia ficar de braços cruzados e estou podendo presenciar o carinho daquelas pessoas que realmente necessitam de um restaurante como este”, disse.
O secretário de Governo, Anthony Garotinho, contou que quando governador em 1999, junto com o Bispo Dom Mauro Morelli, teve a ideia de criar restaurantes populares como uma das medidas para combate à fome. “Tivemos dificuldades de inaugurar o primeiro, mas conseguimos abrir o Restaurante Popular Betinho, na Central do Brasil. Betinho foi um sociólogo que dizia ‘quem tem fome, tem pressa’. E assim fomos abrindo mais restaurantes em outros municípios e fomos referência para demais estados do país. Hoje, o restaurante de Campos não é da prefeitura e nem do estado, mas é do povo”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, informou que a partir de amanhã a unidade passa a oferecer café da manhã a R$ 0,35, das 6h30 às 9h, além do almoço, das 11h às 15h, de segunda a sexta. “A alimentação será balanceada e com toda orientação de nutricionistas”, afirmou Ana Alice, esclarecendo que o Restaurante Popular Romilton Bárbara passar a ser um equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda