Notícia no detalhe
Limpeza do Canal e urbanização do Parque Rosário em fase de conclusão
O trabalho que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana vem realizando para a limpeza e desassoreamento, além da urbanização do Canal do Parque Rosário, já está em fase de conclusão, o que vai garantir para os moradores daquela região uma melhor qualidade de vida no dia a dia. Esta é uma atribuição do Governo do Estado, que está sendo realizada em caráter emergencial pela Prefeitura para favorecer a população.
Após a retirada de todo o mato que existia na beira do canal, operários iniciaram o plantio de grama nos taludes, que vão ajudar a conter a erosão que vinha acontecendo e diminuindo ainda a infestação de mosquito que existia no local. “Com a limpeza, a melhoria já pode ser vista e, com isso, houve uma diminuição da incidência dos mosquitos que existiam no canal. Além disso, está ficando muito bonito”, afirmou Carlos Alberto Vianna, que mora no local há dois anos.
Além da limpeza do canal e a recuperação que vem sendo feita, operários trabalham na recuperação do piso da Rua Ana Martins, que apresentava irregularidades. Todo o paralelo está sendo retirado para que a rua possa ser corrigida. Operários trabalham esta semana na preparação da rua, que tem cerca de 1.200 metros de extensão.
O Canal do Rosário compreende um trecho que começa na Rua Ana Soares Benzi, levando as águas das galerias pluviais de bairros próximos para o Canal de Tocos. O trabalho vai ser estendido para outros canais da região central da cidade, como o do Esplanada, Penha e Jóquei Clube, para onde o trabalho deverá ser direcionado em breve, assim que houver a liberação por parte do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O canal tem 1.270 metros de extensão.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda