Notícia no detalhe
Food Truck é uma das atrações da Bienal
Oito Food Trucks estão garantindo a alimentação do público na 9ª Bienal do Livro de Campos, realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Os visitantes podem conferir todas as sugestões na Praça de Alimentação, tais como sanduíches, picolés, doces, entre outros. A Bienal é a maior feira literária do interior do Estado e teve início na última sexta-feira (05) e prossegue até domingo (14).
Uma das opções é o Açaí Truck com diversas guloseimas, que prometem deixar o açaí ainda mais saboroso com os itens como “jujuba”, “granulado”, “chocobom”, “granola” e “paçoca”, entre outros. A proprietária, Juliana Ferreira, 22 anos, falou sobre a participação na Bienal. “É a primeira vez que o caminhão está rodando. Estamos trabalhando de 10h às 22h e as pessoas sempre procurando o açaí. Além de ser fonte de energia, a novidade tem gerado lucro também”, disse a empresária.
O hamburgueiro da cidade de Rio das Ostras também está marcando presença na Praça de Alimentação da Bienal. Nesta terça-feira (09), teve uma novidade para a criançada das escolas municipais e particulares: quem fizesse o melhor texto sobre a bienal ganharia um hambúrguer artesanal. “Pensamos numa idéia para presentear um dos alunos que fizesse parte da Bienal e pudesse escrever um texto com o que mais gostou aqui”, ressaltou o funcionário Igor Sampaio.
A aluna ganhadora foi Liria Vitória Carvalho, 10 anos, da Escola Municipal João Clapp, em Ponta da Lama. No texto, ela dizia o quanto era mágico estar na Bienal. “É colorida, tem vários livros. Estou tendo um dia diferente, conheci autores de livros, personagens dos livros, amei a Bienal. É a minha primeira vez e quero voltar na outra edição”, declarou a estudante.
A Bienal funciona de 10h às 22h e com entrada gratuita. Este ano, o evento homenageia o escritor Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















