Notícia no detalhe
Criançada se encanta com o mundo da literatura na 9ª Bienal do Livro
A criançada tem se dividido entre a programação na Arena Multicultural e a visitação aos estandes, na 9ª Bienal do Livro de Campos, que acontece no Centro de Eventos Populares (Cepop), das 10h às 22h, até o próximo domingo (14). Nesta terça- feira (9), o Espaço Multicultural ficou lotado com crianças de todas as idades, às 10h. Já nos estandes, os personagens das histórias infantis, biografias de artistas e kits de colorir têm sido a grande atração do público mirim durante o evento.
Na arena, o público parou para assistir à apresentação infantil “Era uma vez... Uma história de cada vez”, contada pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
- Estou gostando muito de visitar a Bienal. Passei para ouvir a contação de histórias e ainda consegui comprar dois livros. Quando olhei, pensei até que o meu vale nem desse para comprar, mas encontrei vários a R$ 5 cada – diz satisfeita a aluna de 5º ano, Amanda do Espírito Santo, 10 anos, da Escola Municipal Clóvis Tavares, no Parque Esplanada.
As amigas Yasmin Cunha, 10 anos, Tayara Reis, 12, e Yasmin Corrêa Silva, 10, do 5º ano da Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jóquei, também aproveitaram bastante a manhã de visitação. “É a segunda vez que eu venho e estou achando muito legal. Tem muita coisa interessante para a gente levar para ler ou pintar em casa”, diz a Yasmin Corrêa.
A diretora da unidade do Novo Jóquei, Débora Dolores Albuquerque, ressalta que é muito gratificante acompanhar os alunos na feira. “Eles chegam e ficam encantados com a infinidade de opções. É muito bom dar oportunidade aos alunos de estarem num evento maravilhoso como este e poder adquirir exemplares”, declara.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















