Notícia no detalhe
Exposição de Carros Antigos na Praça do Liceu começa sexta-feira
Uma grande estrutura será montada na Praça do Liceu para a realização da Exposição Nacional de Carros Antigos. O evento começa nesta nesta sexta-feira (12), às 18h, prosseguindo até domingo (14), das 8h às 16h, com exposição de carros de diferentes épocas.A abertura oficial será no sábado (13) às 9h. Cerca de 400 expositores do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo participarão do evento.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Orlando Portugal, a Prefeitura de Campos apoia o movimento com a instalação de infraestrutura, como banheiros químicos. Além disso, outros órgãos da municipalidade, como a Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Superintendência de Comunicação Social também apoiam o evento.
A Diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Ana Néri, destaca a importância histórica do cenário onde será realizado a Exposição dos Carros Antigos. “A exposição, que tem como ponto principal os veículos de época, acontece num local emblemático, pois o Jardim do Liceu está situado num quadrilátero de prédios antigos, onde os visitantes podem contemplar construções com estilos arquitetônicos diversos, como o Palácio Nilo Peçanha, de estilo monumental greco-romano, que abriga o Legislativo; o Solar Barão da Lagoa Dourada, que abriga o Liceu de Humanidades de Campos, além de outros prédios de estilo neoclássico e eclético, muito bem preservados. Esse evento já ficou consagrado do no calendário turístico de eventos do município”, destaca Ana Néri.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município