Notícia no detalhe
Vencendo a crise é tema de palestra na 9ª Bienal do Livro
“Mar manso, não faz bom marinheiro” foi a frase que o professor universitário Paulo Clébio destacou durante palestra na 9ª Bienal do Livro de Campos, realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Ele participou da mesa “Vencendo a Crise” com o empresário Joilson Barcelos com mediação do jornalista Carlos Cunha. O bate-papo aconteceu na noite deste domingo (7) no Café Literário.
O especialista ressaltou a influência da mídia em tornar alguma coisa positiva e negativa ao mesmo tempo. “Pensar na criatividade em meio à crise é fundamental para superar os desafios”, explicou.
Recém eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário Joilson Barcelos diz que existe a crise, mas o medo é o fator midiático que influencia na queda do consumo e consequentemente na queda da economia. “O crédito diminuiu e as pessoas continuam comprando, porém, selecionam mais. Quer dinheiro? Dorme tarde e acorda cedo”, orientou o proprietário do grupo Barcelos e da Rede Super Bom Supermercados.
A Bienal segue até o dia 14 com vários eventos. A entrada é gratuita. Este ano, o evento literário homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18