Notícia no detalhe
Semana da Imprensa começa neste sábado na 9ª Bienal do Livro
A Associação de Imprensa Campista (AIC) participará da 9ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes-RJ, que acontecerá de 5 a 14 de agosto no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento, que este ano vai homenagear o escritor campista Waldir de Carvalho, é organizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Durante a 9ª Bienal, será realizada pela AIC a Semana da Imprensa, que começa neste sábado (06).
- A Semana da Imprensa da AIC é um evento muito tradicional para os jornalistas da cidade e que vai para a sua 26ª edição. Estamos agora nesta Bienal reproduzindo uma parceria que começou em 2014 com parte da programação da Semana da Imprensa acontecendo dentro da Bienal e outra parte na própria associação ou no curso de Jornalismo do Uniflu. Tivemos uma experiência muito boa no Festival Doces Palavras (FDP), proposta que surgiu da Associação de Imprensa, foi encampada pela Academia Campista de Letras (ACL) e foi executada de forma brilhante pela prefeitura. A AIC, como não poderia deixar de ser, é parceira das iniciativas culturais da cidade. A AIC é uma entidade que tem um compromisso cultural enorme na cidade. E acredito que está um pouco à altura desta missão - disse Vitor.
O presidente da AIC destacou especialmente o fato da Bienal ser um evento múltiplo que atravessa o tempo. "Todo jornalista que cobre a cidade sabe o quanto nesse período nós atravessamos momentos diferentes. A despeito de todas as instabilidades que aconteceram neste período, desde 2000 nós temos a Bienal. O vigor cultural da cidade, a sociedade campista e quem esteve à frente do poder público nesses períodos todos teve a responsabilidade de manter esse patrimônio que é um patrimônio da cidade. É muito bacana ver um gestor público levando esse legado", afirmou o presidente da AIC.
Confira aqui a programação completa:
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















