Notícia no detalhe
Um universo dos livros na 9ª edição da Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Quem nunca se encantou pelas frases do livro O Pequeno Príncipe ou quem nunca discutiu sobre o polêmico livro O Código Da Vinci de Dan Brown. A literatura faz parte do dia a dia de crianças e adultos e, para manter essa tradição, está sendo realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), até o dia 14, a 9ª Bienal do Livro que, este ano, homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho. A entrada é gratuita.
A estrutura vai contar com uma infinidade de títulos com preços a partir de R$ 5,00. A bienal também oferece estandes específicos com autores religiosos e, também, sobre jogos, como o livro Authentic Games, de Marco Túlio, que conta suas façanhas na internet. Os clássicos como Dom Casmurro, de Machado de Assis e Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, também, marcam presença no evento, além dos lançamentos tão esperados, como A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, e Uma Curva no Tempo, de Dani Atkins.
Livrarias tradicionais da cidade como Ao Livro Verde, a mais antiga do Brasil, marcarão presença na Bienal, assim como, Livraria Literato, Bookshop Livraria e Sebo, BookCase livraria entre outras. As editoras também estarão presentes, entre elas, Editora Savoy, Editora Senac, Editora Vozes e Cortez Editora.
A Bienal contará com espaço multicultural, para realização de diversos eventos, Café Literário e Praça de Alimentação com o Food Truck. Importantes órgãos ligados à Leitura e Literatura vão estar presentes com estandes na 9ª Edição da Bienal, como a Associação Campista de Letras (ACL), Academia Pedralva de Letras (APL), Associação de Imprensa Campista (AIC) e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. São esperados de sete a oito mil pessoas diariamente na Bienal até o dia 14 de agosto.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho