Notícia no detalhe
Cadeirantes e guardas civis conscientizam motoristas
Cadeirantes da Organmização Não Governamental (ONG) Esportes sem Fronteiras, com auxílio de guardas municipais e guardas mirins, participaram de uma ação de conscientização na manhã deste sexta-feira (24), na Avenida Nelson de Souza Oliveira, em frente ao Campos Shopping, no Centro. Foram distribuídos panfletos com o slogan “Seja Legal no Trânsito”, com orientações de como os motoristas devem colaborar para um trânsito melhorar na cidade.
Os condutores, após serem abordados, acabavam colocando o cinto de segurança. O trabalho deste dia contou com o apoio da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH). Segundo o presidente do conselho fiscal da ONG, Maurício Lemos, essa ação deve ser realizada constantemente.
- Muitas pessoas são acometidas em acidentes de trânsito por embriaguez e/ou pela falta de uso do cinto de segurança, que não é uma cultura na nossa cidade. E uma ação como essa é para alertar os motoristas uma realidade a qual pode vir acontecer com eles devido a falta dos dispositivos de segurança - comentou.
Maurício informou que 15 atletas praticam basquete em cadeiras de rodas graças a uma parceria entre a ONG e a Fundação Municipal de Esportes (FME). A ONG funciona na Rua Carlos de Lacerda, 544, Parque Rosário, e completa no Dia Internacional do Deficiente Físico, três de dezembro do ano corrente, nove anos de fundação. “Dos 15 atletas, seis foram vítimas de acidentes de trânsito”, afirmou.
O cadeirante Sérgio Bonifácio, 44 anos, disse que todo o trabalho de conscientização é válido. “Queremos alertar os motoristas que nós estamos nas ruas e pedir também para que não estacionem ou parem nas rampas, pois acabam dificultando a nossa acessibilidade”, solicitou.
De acordo com o comandante de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM), sargento Walter Novaes, o órgão está sempre aberto para abraçar qualquer campanha de conscientização. “Desde o dia 21 deste mês, até o dia 27, em virtude da Semana Nacional de Trânsito, estamos contanto com o apoio de várias entidades que estão indo para as ruas orientar e alertar os motoristas, principalmente quanto ao uso dos dispositivos de segurança”, falou.
A ação chamou atenção do auxiliar administrativo João Vitor Medina. “É importante os guardas orientar todos os motoristas de Canpos para que possamos ter um trânsito melhor”, comentou. O guarda mirim Maycon Maciel, 15, foi um dos que fez valer o uso do cinto de segurança. “Se cada um fizer sua parte, evitamos acidentes com vítimas”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município