Notícia no detalhe
Cirurgias eletivas são canceladas por falta de sangue
O Hemocentro Regional de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado, está precisando de doações com urgência. As cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência, estão sendo canceladas por falta de sangue.
De acordo com a assistente social Rosangela Frauches, o Hemocentro precisa de, no mínimo, 70 doações por dia para manter seu estoque equilibrado, mas tem recebido uma média de 20 a 30 doadores/dia.
- Nos finais de semana, esse número é ainda menor. Pedimos para que as pessoas que estarão de folga neste sábado e domingo venham ao Hemocentro fazer a sua doação. O nosso estoque muito baixo. Estamos atendendo somente às emergências - apela Rosangela.
O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















