Notícia no detalhe
27º Festival da Coesa a partir desta sexta na Festa do Santíssimo Salvador
A 364ª Festa do Santíssimo Salvador contará com a realização do 27º Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), a partir desta sexta-feira (5), às 17h. Participam do projeto, 19 entidades que comercializarão alimentos nas barracas montadas em frente ao prédio do Museu Histórico de Campos, até o próximo domingo (7).
– Através de trabalho voluntário, obras assistenciais conseguem manter e ampliar suas ações. São 27 anos de um projeto de sucesso que, graças ao público frequentador das barracas, se tornou tradição na Festa do Santíssimo Salvador – explica a diretora da coesa, Rosa Morisson.
Participam do projeto as entidades: Paroquia Nossa Senhora Aparecida, AEFO, Associação Beneficente Viver Feliz, Rotary Club Campos, Obra Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Convento, Clube de Castores Campos Saldanha da Gama, Associação Beneficente Menino Jesus, Obra de Assistência ao Necessitado (OAN), Associação Filantrópica Nova Esperança, Lar Santa Terezinha do Menino Jesus, Rotary E-Club 4750 Norte, Casa de Caridade Franc, Rotary Club de Campos – Goitacazes, Escola Espírita Cristã Maria de Nazaré, Asilo Carmo, Rotary Club Campos – Planície, Associação de Ostomizados de Campos, Menpaes e Apape.
Na barraca da Casa de Caridade Maria Franc, serão vendidos salgados, caldos e refrigerantes. “Participamos desde a primeira edição do Festival da Coesa. Em nossa barraca, 40 voluntários irão se revezar no atendimento ao público”, explica a voluntária Nedilma Faria Ribeiro.
As doceiras Claudete Abreu, Dayse Souza Cruz, Fátima Braga, Maria Ilza e uma equipe do Projeto Pillar, também estarão no espaço de barracas da Coesa, resgatando a tradição do antigo Festival do Doce.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/03/2026 08:42:46 Obras da nova Clínica do Adulto entram na fase final
- 05/03/2026 08:37:23 Saúde Bucal participa de evento voltado para as crianças, neste sábado, na Uenf
- 05/03/2026 08:31:59 Formação cultural avança para nova etapa de estruturação em Campos
- 05/03/2026 08:26:36 Próxima edição do Morar com Saúde no dia 14 de março, no Parque Aldeia 2
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
Obras da nova Clínica do Adulto entram na fase final
0503 08h37Saúde Bucal participa de evento voltado para as crianças, neste sábado, na Uenf
0503 08h31Formação cultural avança para nova etapa de estruturação em Campos
0503 08h26Próxima edição do Morar com Saúde no dia 14 de março, no Parque Aldeia 2
0403 20h27Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















