Notícia no detalhe
Fórum dos conselheiros tutelares acontecerá este mês
Com o tema “Defesa e garantia do direito à convivência familiar e comunitária”, o Fórum Permanente dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro realiza em Campos, o seu Fórum dos Conselheiros. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28, na Câmara de Vereadores, a partir das 8h. O objetivo é capacitar os conselheiros tutelares do estado e de rede do Rio de Janeiro, que fazem atendimento às crianças e adolescentes, dentro do lema “Promover e garantir o espaço vital de amparo, afeto, segurança e cuidados”.
De acordo com a coordenadora regional, Renata da Conceição, cerca de 200 conselheiros, até mesmo de outros estados, participarão. Este evento é promovido de três em três meses e a última vez que Campos sediou foi há 18 anos. O Fórum vai ser promovido pelos Conselhos Tutelares de Campos dos Goytacazes, com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e Juventude e o Ministério Público do Trabalho, com organização da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro.
- É um espaço privilegiado de articulação, troca de experiências e capacitação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. O Conselheiro Tutelar é uma pessoa do povo escolhida pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos Direitos de Crianças e Adolescentes, que tem que ser capacitado para sua função no decorrer do mandato. O Fórum da ACTERJ é uma grande oportunidade de aprendizado - declarou a coordenadora regional da ACTERJ, Renata Conceição.
- O evento é importante para os conselheiros, pois vai proporcionar a capacitação dos mesmos, assim, podendo proporcionar melhor atendimento à população - declarou o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
Foram disponibilizadas 80 inscrições para a rede de atendimento de crianças e adolescentes do muncípio e as vagas já foram preenchidas. Mas quem tiver interesse a inscrição pode ser feita pelo site www.acterj.org.br no valor de R$ 60. Para maiores informações o celular do Conselho Tutelar é (022) 988294362.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















