Notícia no detalhe
Dia Nacional da Saúde marcado em Campos com ações de prevenção
Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, nesta sexta-feira (05), das 8h30 ao meio dia, será realizada uma mobilização do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) onde vários serviços serão oferecidos. A ação será na área externa da Farmácia Municipal do município, anexo ao prédio da Secretaria de Saúde.
Pesagem, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), medição da circunferência abdominal, aferição da pressão arterial, medição da glicemia capilar, orientação nutricional, teste rápido de hepatites B, C e Sífilis, anamnese e consulta farmacêutica estarão disponíveis para a população.
De acordo com a gerente do DAF, Bruna Araújo, os serviços alcançam diretamente os anseios da população e têm apresentado resultados que atingem a saúde e a qualidade de vida dos pacientes. Além dos diferentes profissionais, os participantes terão a oportunidade de conversar com os farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde sobre temas como uso racional de medicamentos e automedicação.
- Esses eventos têm caráter profilático e representam excelente instrumento na promoção da saúde e no diagnóstico precoce de doenças e agravos- disse Bruna Araújo.
Ela aproveita ainda para fazer um convite para que a população compareça. “O Departamento de Assistência Farmacêutica convida a toda a população a participar, para juntos atuarmos na eliminação de fatores de risco relacionados ao desenvolvimento de doença e no cultivo de hábitos saudáveis de vida”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















