Notícia no detalhe
9ª Bienal do Livro de Campos começa nesta sexta-feira no Cepop
Começa nesta sexta-feira (5) a 9ª Bienal do Livro de Campos – Leitura que muda o mundo – que este ano tem como homenageado o escritor campista, Waldir Pinto de Carvalho, falecido em 2007. A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, visitou a estrutura da maior feira literária do interior do Estado, nesta quinta-feira (04). O evento acontece até o dia 14 no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A entrada é gratuita.
- Estamos cumprindo nosso papel e trazendo cultura para nossa cidade. A população pode vir ao Cepop. Nossos alunos da rede municipal estarão lançando livros e receberão Notinha Legal e os profissionais da Educação, o Cred Livro. Tenho certeza que vai ser mais um marco no nosso governo – disse Rosinha.
A Prefeita destacou que a feira foi redimensionada, mantendo padrão de qualidade. “Em função da crise nacional, nós estamos garantindo para nossa população que investimos em cultura, valorizando os artistas da cidade e fomentando a leitura”, conclui.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Patrícia Cordeiro, responsável pelo evento, a programação pode ser conferida no site da Bienal (www.campos.rj.gov.br/bienal). "Estamos com uma grade voltada para todas as idades e ainda teremos muitas novidades no decorrer da feira. Também vamos divulgar as alterações que, porventura, ocorrerem - destaca a presidente da FCJOL.
Na noite desta sexta-feira (5), a Prefeita Rosinha Garotinho faz a abertura oficial a partir das 18h. Em seguida, acontece no Café Literário a mesa “Gente que é nome de rua: vida e obra de Waldir Carvalho” com Walnize Carvalho, filha do homenageado; o jornalista Orávio de Campos, com mediação do museólogo, Carlos Freitas.
A partir das 19h30, na Arena Multicultural, os integrantes do grupo Gotta, estudantes da Escola Municipal Sebastiana Machado Silva, apresentam o espetáculo “Menino de todas as cores” de Mauricio Druon. Logo após, será debatido o tema “O Futebol do Brasil depois do 7x1” com a participação do escritor Marcos Eduardo Neves, o ex-jogador e presidente do Americano Futebol Clube, Luciano Viana. O mediador será o jornalista Granger Ferreira.
Além da literatura, outros assuntos estarão em debate como estética, cultura urbana, futebol, olimpíadas, meio ambiente, drogas, pedofilia, dramaturgia, entre outros temas. Entre os nomes confirmados estão Fabricio Carpinejar, Leandro Karnal, Carlos Eduardo Novaes, Jairo Bouer.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18