Notícia no detalhe
Mutirão da dengue nesta sexta-feira no Parque Guarus
O mutirão de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti acontece nesta sexta-feira (5), no Parque Guarus. As equipes das secretarias se concentrarão no Ciep Wilson Batista, às 8h, para receber materiais e instruções finais para o trabalho.
Aproximadamente 400 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além de 16 funcionários da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, através da Vital Engenharia, e outros agentes de diferentes secretarias envolvidas estarão no mutirão. A meta é para que sejam visitados 6.500 imóveis, a fim de conscientizar a população nos cuidados, evitando criadouros de novos focos do mosquito Aedes transmissor de doenças com dengue, chikungunya e zika .
Segundo o coordenador do mutirão e diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha, os mutirões são contínuos e vêm dando bons resultados.
— Já são quatro meses de trabalho com esses mutirões no combate ao mosquito aedes aegypti, mais popularmente chamado mosquito da dengue, em parceria com diferentes secretarias municipais, num trabalho de conscientização, tratamento, limpeza, entre outros, a fim de sessar o índice de doenças causadas pelo mosquito – disse major Edison Pessanha.
Ele acrescenta que o trabalho acontece todas às sextas-feiras nos bairros selecionados em reunião realizada sempre às segundas-feiras com agentes dos CCZ, que identificam os locais com possíveis focos.
Durante o trabalho são disponibilizados pela empresa Águas do Paraíba máquinas, como retroescavadeira, caminhão basculante, além da Bobcat, que é uma mini carregadeira cedida pela Vital Engenharia, utilizada na limpeza e remoção de entulhos.
Participam do mutirão a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Governo, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Secretaria de Desenvolvimento Social, Superintendência de Postura, Coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Empresa EMEC Obras e Serviços, além das concessionárias Vital Engenharia e Águas do Paraíba.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18