Notícia no detalhe
Doces fazem sucesso na Festa do Santíssimo Salvador
Revivendo o antigo Festival do Doce, as doceiras Claudete Abreu, Dayse Souza Cruz, Fátima Braga, Maria Ilza e uma equipe do Projeto Pillar, estão na 364ª Festa do Santíssimo Salvador, com barracas montadas em frente ao Museu Histórico de Campos. A ação faz parte do 27ª Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), prosseguindo até o próximo domingo (7).
– Participo dos festejos do padroeiro de Campos há mais de 30 anos. Muita gente espera as festividades para comprar doces e o reflexo dessa tradição é o fato de que todo o estoque é vendido. Bombons, doces finos, tradicionais e o famoso chuvisco, são os destaques – comenta a doceira Andrea Courinho.
O movimento nas barracas das doceiras vai se intensificando com a chegada do final de semana. O dia do padroeiro, celebrado neste sábado (6), é o ponto alto da procura pelas delícias tão esperadas pelos frequentadores da Festa do Saníssimo Salvador.
A tradição de fazer e vender doces, passa de mãe para filha. Voluntária da Associação Filantrópica Projeto Pillar, Patricia Andrade conta que, em 18 anos de participação, vendendo somente doces, a entidade consolidou-se como opção de qualidade. “Minha mãe foi doceira do Festival do Doce e, com alegria, faz todos os doces que a nossa barraca comercializa”, releva.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















