Notícia no detalhe
Começou a Semana Nacional de Amamentação no CRTCA II
Foi aberta nesta segunda-feira (1º), no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II), a Semana Nacional da Amamentação. A campanha tem como objetivo incentivar e fortalecer o aleitamento materno. Na programação palestras, rodas de conversa e orientações. Além disso, haverá panfletagem no Boulevard Shopping e um Seminário na Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
- Nosso objetivo é mostrar a importância da amamentação para as mães. Queremos conscientizá-las e mostrar o quanto é importante amamentar seu bebê - disse a assistente social do CRTCA II, Juraci de Almeida Souza Pessanha.
Nesta segunda-feira (1º) aconteceu palestra com o grupo pré-natal da unidade, que tirou dúvidas das mulheres de como amamentar da forma correta, além de dúvidas sobre mitos e verdades quanto à amamentação.
A dona de casa, Thamyres da Silva Pessanha, 18 anos, mãe do pequeno João Miguel, de apenas um mês de vida, foi das participantes da palestra e, segundo ela, é importante tirar essa dúvidas, principalmente, as mães de primeira viagem.
- Fui convidada a participar por frequentar a unidade. Sou mãe pela primeira vez e busco tirar minhas dúvidas para melhor cuidar do meu filho – disse Thamyres.
Neta terça (02), quarta (03) e quinta-feira (04) acontecerão rodas de conversas dentro do CRTCA II. Em várias salas da unidade, mães e gestantes podem tirar dúvidas da amamentação, armazenamento correto do leite materno, entre outros.
Na sexta-feira (05) a ação vai acontecer no Boulevard Shopping. A equipe do CRTCA II e do Programa Municipal de Assistência à Saúde da Criança e do Adolescente (Paisca) estará no shopping das 10h às 16h fazendo panfletagem e tirando dúvidas das mulheres que passarem pelo local.
Na segunda (08), haverá um seminário sobre amamentação na Faculdade de Medicina de Campos com alunos e estagiários da instituição. O evento acontecerá das08h às 16h.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















