Notícia no detalhe
EcoPonto recolhe 66.764 pneus em 12 meses
Nos 12 últimos meses, 66.764 pneus foram recolhidos e direcionados para o EcoPonto. Só no terceiro bimestre deste ano, foram 8.925 pneus inservíveis recolhidos. O local fica situado na antiga Ceasa, na Rodovia Campos-Vitória. O projeto foi criado pela Prefeitura de Campos há cerca de quatro anos. De 2012 a 2016, foram recolhidos 242.822 pneus inservíveis.
O local é um grande galpão, onde ficam armazenados corretamente, todos os pneus recolhidos no município e que, também, são levados por mecânicos e geradores de pneus, não só de Campos, mas de outros municípios, como São Francisco de Itabapoana. Em média, são recolhidos 7 mil pneus por mês.
— O material que passa pela reciclagem é transformado em material para asfalto, entre outros produtos. Em média, três carretas, toda semana, são recolhidas e com destino à Reciclanip, empresa de São Paulo — destacou o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales.
Outra destinação do pneu é a utilização para fins ecológicos e ambientais. Os pneus são preparados e ganham um colorido especial para receber as diferentes espécies de plantas, uma inovação que deixa a cidade mais bonita e preserva o meio ambiente.
O projeto está em vários locais da cidade, como BR-101, Praça dos Ciganos e na Rua Senador Viana, entre outros pontos. A empresa responsável pelos trabalhos de paisagismo inovou ao transformar pneus recicláveis em jardineiras, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18