Notícia no detalhe
População comemora com entusiasmo a passagem da Tocha Olímpica
Milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o revezamento da passagem da Tocha Olímpica 2016, na tarde deste domingo (31), em Campos. Adultos, crianças e jovens emocionados ao prestigiarem o momento histórico na cidade.
— Estávamos ansiosos para acompanhar a tocha, por ser a primeira e, talvez, a única vez que veremos a passagem da tocha. É emocionante, somos moradores da Penha, mas escolhemos o Cais da Lapa, pois é um dos lugares mais bonitos de Campos, além disso, a segurança e locomoção foram perfeitas. Minha família tinha que participar deste grande momento — disse Rosemeri Feydit, 35 anos.
Mãe e filha acompanharam a passagem da Tocha Olímpica desde o inicio. “São diversas emoções, felicidade, patriotismo e, ainda, ver nosso amigo Nilton Miranda carregando a Tocha, é emocionante. Ele nos representa”, disse Patricia Bonfim, de 46 anos.
O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico das Olimpíadas Rio 2016 e a Prefeitura de Campos ofereceu, apenas, apoio logístico, sem custos. A maioria dos condutores que participou do revezamento foi indicada pelos patrocinadores do evento, seguindo critérios por eles estabelecidos.
Do município foram sete indicações: os bolsa atletas Léo Santos (Jiu-Jitsu); Fernando Gonçalves Gomes (deficiente visual do atletismo); Emily Lotério (triathlon); Thiago Braga (remo); e Daniel da Cruz Machado, da ONG Esporte sem Fronteiras (basquete de cadeiras de rodas), além do presidente do Americano Futebol Clube, Luciano Viana, e o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Miranda.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 08:58:56 Gestores participam de reunião para fortalecimento da Educação em Tempo Integral
- 11/06/2026 08:30:39 Junho Violeta é tema de edição do projeto Saúde em Movimento na UBSF Aeroporto
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
Gestores participam de reunião para fortalecimento da Educação em Tempo Integral
1106 08h30Junho Violeta é tema de edição do projeto Saúde em Movimento na UBSF Aeroporto
1006 19h03Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















