Notícia no detalhe
Léo Santos encerra o revezamento da Tocha Olímpica no Cepop
Uma grande festa marcou o fim do revezamento da Tocha Olímpica no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) na tarde deste domingo (31). Lá, o lutador de MMA Léo “Lamparão” Santos finalizou o trajeto de mais de 10 quilômetros. Ele é um dos beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
- Foi muita emoção fechar este revezamento, principalmente, estar na minha cidade que foi rota deste grande símbolo das Olimpíadas -, disse Léo, considerado o melhor lutador de Jiu Jitsu da categoria leve, sete vezes campeão mundial, que sempre leva o nome de Campos em suas vitórias pelo mundo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, disse que o trajeto ocorreu dentro da normalidade. “Foi um sucesso total e um momento muito importante para Campos, e que este espírito olímpico permaneça entre os campistas”, ressaltou. A Tocha Olímpica seguiu ainda neste domingo para os municípios de Conceição de Macabu e Macaé. Durante o comboio, também, participaram Guarda Civil Municipal, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. A rota se encerra na próxima sexta-feira (05), durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.
O evento foi aberto em Campos com a presença da prefeita Rosinha Garotinho na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. De lá, seguiu de barco a remo com o Bolsa Atleta Thiago Braga até o Cais da Lapa, atravessando o Rio Paraíba do Sul. De lá, seguiu pela Avenida 15 de Novembro até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), até chegar a Avenida Alberto Torres. Depois, seguiu pela Avenida 28 de Março, Gilberto Cardoso e Avenida Alberto Lamego até chegar ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O público prestigiou a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. Por onde passou, a Tocha Olímpica atraiu famílias inteiras. Crianças e adultos aguardavam pela passagem da Tocha Olímpica.
O evento é organizado pelo Comitê Olímpico das Olimpíadas Rio 2016 e a Prefeitura de Campos está oferecendo, apenas, apoio logístico, sem custos. A maioria dos condutores que participou do revezamento é indicada pelos patrocinadores do evento, seguindo critérios por eles estabelecidos.
Do município, foram sete indicações: os bolsa atletas Léo Santos (Jiu-Jitsu); Fernando Gonçalves Gomes (deficiente visual do atletismo); Emily Lotério (triathlon); Thiago Braga (remo); e Daniel da Cruz Machado, da ONG Esporte sem Fronteiras (basquete de cadeiras de rodas), além do presidente do Americano Futebol Clube, Luciano Viana, e o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilton Miranda.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 08:58:56 Gestores participam de reunião para fortalecimento da Educação em Tempo Integral
- 11/06/2026 08:30:39 Junho Violeta é tema de edição do projeto Saúde em Movimento na UBSF Aeroporto
- 10/06/2026 19:03:28 Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
- 10/06/2026 18:22:20 Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
- 10/06/2026 17:46:22 Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
Gestores participam de reunião para fortalecimento da Educação em Tempo Integral
1106 08h30Junho Violeta é tema de edição do projeto Saúde em Movimento na UBSF Aeroporto
1006 19h03Assistência Social e Saúde Mental promovem encontro de articulação em rede
1006 18h22Crianças de acolhimentos da FMIJ assistem filme Rio 2 em projeto Cidennf Cultural
1006 17h46Saúde, Educação e Defesa Civil em mais um Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















