Notícia no detalhe
Olimpíadas: revezamento da Tocha Olímpica em Campos
Teve início, agora há pouco, o revezamento da Tocha Olímpica em Campos. A primeira tocha acesa foi a carregada pela prefeita Rosinha Garotinho. A tocha da prefeita recebeu o fogo olímpico que passou para Thiago Braga e para Raphael Gomes, que é representante do parlamento juvenil do estado, dando início ao revezamento. A cerimônia começou em frente à Vila Olímpica, Lulu Beda, no Jardim Carioca. A banda da Guarda Civil Municipal executou o Hino Nacional.
— É muito bom reunir a população neste momento em que a cidade está recebendo o símbolo do maior evento esportivo do mundo - , disse a prefeita.
Rosinha ainda lembrou que dos sete indicados para participar do revezamento, cinco são atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta. Ela destacou a importância das vilas olímpicas na cidade. “Construí três e estamos construindo mais vilas, pois somos um povo que gosta de esporte".
Acompanhado da família, o representante comercial, Renato Azeredo, 48 anos, disse que este é um momento único e que não vai se repetir nos próximos 50 anos. “Nós temos que prestigiar sim, pois as olimpíadas são momento de união dos povos e de paz”.
O evento é organizado pelo Comitê Olímpico das Olimpíadas Rio 2016 e a Prefeitura de Campos está oferecendo, apenas, apoio logístico, sem custos. A maioria dos condutores que participa do revezamento é indicada pelos patrocinadores do evento, seguindo critérios por eles estabelecidos.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















