Notícia no detalhe
Parques Santa Helena e Fundão em dia de Mutirão contra o Aedes aegpyti
Poda de árvores, desobstrução de bueiros, orientação e panfletagem em residências e pontos comerciais, controle mecânico e retirada de criadouros do mosquito, palestras para estudantes e diversas outras ações integram a programação do Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti desta sexta-feira (29), nos Parques Santa Helena e Fundão. A força tarefa teve início às 8h e prossegue ao longo do dia.
- A previsão é que a gente recolha cerca de 60 toneladas de entulhos, lixo e outros materiais inservíveis durante o dia. Estamos fazendo um trabalho mecânico paralelo na Creche Escola Zandonaide, na Creche Escola Professora Olga Linhares e na Creche Escola Joelma Figueiredo de Souza, localizadas nestes dois bairros – disse o coordenador do mutirão, o diretor executivo da Coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha.
Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes ministraram palestra sobre a biologia do vetor da dengue, zika e chikungunya, promovendo educação em saúde e fazendo multiplicadores do combate ao transmissor.
- O mutirão da semana passada aconteceu no Parque São José, também em Guarus, de onde foram recolhidas 70 toneladas de entulhos. Além disso, tem todo o trabalho feito pelo CCZ, com recolhimento de pneus e centenas de sacos de lixo, aplicação de venenos, visitas a centenas de imóveis, terrenos e pontos comerciais, entre outros, destacou Pessanha.
Segundo o secretario de Saúde, Geraldo Venâncio, outro destaque é a ação dos agentes mirins junto aos profissionais da Educação, que visitam as casas para disseminar a informação. Somente este ano, já foram eliminados aproximadamente 2.600 toneladas de entulhos de diversos bairros em dezenas de mutirões.
- Os mutirões contam com carros fumacês, bombas costais, veículos da Guarda Civil Municipal e caminhões basculantes. Mais de 300 servidores atuam na força tarefa, entre agentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Limpeza Pública, Defesa Civil, fiscais da Superintendência de Postura Municipal, Secretaria de Saúde e supervisores de bairro – informou Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















