Notícia no detalhe
Café da manhã interativo reúne idosos no Clube da Terceira Idade
A Superintendência dos Direitos do Idoso promoveu nesta quarta-feira (27), um café da manhã interativo, no Clube da Terceira Idade, localizado na Rua Rodrigues Peixoto, 91, Parque Tamandaré. O encontro reuniu vários idosos que participam do Grupo do Serviço de Convivência do Clube.
Os idosos participaram de um momento especial, com muito dialogo, orientações sobre saúde, autoestima, prevenção de doenças e prática de hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida na terceira idade.
Segundo a psicóloga Isabel Rodrigues Araújo, o encontro acontece todas as quartas-feiras, das 9h às 11h. Cada idoso leva o seu lanche e se reúne para tomar o café da manhã.“A ausência do convívio social pode causar severos efeitos negativos na capacidade cognitiva geral dos idosos, além de depressão”, disse Isabel.
- Os idosos em contato com as outras pessoas podem ser estimulados a ter hábitos mais saudáveis. A ajuda dada ou recebida contribui para o aumento de um sentido de controle pessoal, tendo uma influência positiva no bem-estar psicológico de cada um – pontuou a psicóloga.
Ela ressaltou que atualmente muitas pessoas ainda têm uma visão mistificada da terceira idade, com a ideia de que com o avançar da idade, os idosos diminuem suas redes de relações sociais, tornando-se menos satisfeitos com a vida.
- Embora muitos pensem que envelhecer significa deixar de se desenvolver, adoecer e se afastar de tudo, na verdade, existem possibilidades das pessoas continuarem ativas e manter uma boa qualidade de vida - disse psicóloga Isabel Araújo.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/05/2026 19:26:53 Escola de Ururaí já está equipada para receber o Prefeitura em Ação deste sábado
- 29/05/2026 18:38:57 Prefeitura em Ação: Assistência Social atenderá população de Ururaí neste sábado
- 29/05/2026 18:02:54 Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvore em Ururaí pelo Prefeitura em Ação
- 29/05/2026 17:19:45 Controle apresenta Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2026 na Câmara
- 29/05/2026 17:02:03 PAAQ e UBSF Ponta da Lama levam atendimento ao acampamento Leonel Brizola 1
Escola de Ururaí já está equipada para receber o Prefeitura em Ação deste sábado
2905 18h38Prefeitura em Ação: Assistência Social atenderá população de Ururaí neste sábado
2905 18h02Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvore em Ururaí pelo Prefeitura em Ação
2905 17h19Controle apresenta Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2026 na Câmara
2905 17h02PAAQ e UBSF Ponta da Lama levam atendimento ao acampamento Leonel Brizola 1
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
5Prorrogadas as inscrições para o 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
6Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado





















