Notícia no detalhe
Dia da Árvore comemorado com plantio e doação de mudas
A Secretaria do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) promoveu plantios de mudas em vários pontos da cidade este mês. Entre os dias 18 e 22, foram plantadas 280 mudas de árvores de diferentes espécies e doadas 115. Os trabalhos começaram no dia 18 no Rio Ururaí, onde foram plantadas 120 mudas com o apoio e participação da indústria Purac Sínteses, que dará continuidade ao projeto "Rio Ururaí na Palma da Mão".
O Projeto, iniciado em 2002 com a Polícia Federal e com o apoio do Ibama (Instituto Brasileiro e Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Universidade Rural e Secretaria de Agricultura, têm como objetivo a recuperação do Rio Ururaí, entre outras ações de proteção ambiental.
Na terça-feira (21), foram promovidos os outros plantios, sendo uma muda de Pau Brasil em Mineiros e duas mudas no Parque São Caetano. Ao todo, foram plantadas 26 mudas no Colégio Estadual José do Patrocínio, sendo sete de Pau Brasil, dentro do Projeto Meu Querido Pau Brasil, que é do Instituto Casa do Pau Brasil e que pretende, através de uma grande ação de educação socioambiental, “substituir” de maneira simbólica a destruição do Pau Brasil para uma reconstrução e preservação dessa árvore no país, podendo assim despertar nos brasileiros responsabilidade ambiental.
Também no dia 21, foram plantadas mais 67 mudas de diversas espécies nativa da Mata Atlântica no Rio Ururaí para o projeto de reflorestamento ciliar do rio. No Horto, foram doadas 115 mudas entre ornamentais, frutíferas e de espécie nativa da Mata Atlântica e plantadas 12 mudas. Participaram da ação funcionários e pacientes do Hospital Abrigo João Viana, Asilo do Carmo, Colégio Eucarístico, Faetec e Escola Infantil Flautinha Doce.
Para encerrar as comemorações pelo Dia da Árvore, foram plantadas 52 mudas em Travessão nesta quarta-feira (22). O pedido foi feito pelo vereador Papinha que participou do plantio com a ajuda das crianças das escolas municipais Albertina Azeredo Venâncio, João Batista de Azeredo e Nossa Senhora da Conceição.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto