Notícia no detalhe
Recenseamento da Educação termina nesta sexta-feira
Nesta última semana do Recenseamento da Educação, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) estão em 21 unidades escolares para preencher os formulários de pais ou responsáveis legais, informando sobre crianças e adolescentes em idade escolar, mas que não foram matriculados. O levantamento acontece desta segunda-feira (18) até a sexta-feira (22).
Além destas respectivas unidades, em localidades da Baixada Campista e em Guarus, quem não compareceu para o recenseamento nas semanas anteriores ainda pode informar sobre os menores fora da sala de aula numa unidade próxima.
O calendário do recenseamento deve ser acompanhado pelos pais ou responsáveis, pelos meios de comunicação, panfletos, cartazes e informações nas próprias unidades escolares. Para preencher os formulários, é preciso apresentar o documento de identificação.
O levantamento está sendo totalizado em 235 escolas e creches, nas áreas urbana e rural, após sete semanas de intensa mobilização. A partir da próxima semana, será feito um balanço do número de atendimentos pela Smece, que terá a demanda de crianças e adolescentes fora da escola. Com isso, a prefeitura será capaz de elaborar metas para a construção de novas unidades escolares no município.
Confira o calendário do Recenseamento da Educação aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















