Notícia no detalhe
Programa Lote Legal com duas frentes de trabalho
O Programa Lote Legal continua atendendo a população com duas frentes de trabalho, segundo informou o assessor especial da Procuradoria Geral do Município, Leonam Rodrigues. Uma delas é a regularização de terrenos com faixa e metragem quadrada menor do que a legislação vigente e construções e edificações ilegais em loteamento regulares, onde há possibilidade de se tirar escritura.
O atendimento aos interessados pelo programa é realizado no ginásio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O agendamento é feito pela internet, no site da prefeitura (www.campos.rj.gov.br).
De acordo com Leonam, a outra frente de trabalho é a regularização fundiária, em áreas totalmente clandestinas ou irregulares, onde nenhum dos moradores possui escritura ou possibilidade de obtê-la, pois os seus loteamentos não passaram por aprovação da prefeitura ou foram feitos em desconformidade com a lei.
Neste caso, a regularização é do bairro como um todo. Este tipo de atendimento está ocorrendo no local, na localidade do Jacu, área de invasão do Parque Cidade Luz, em Guarus, onde mais de 400 imóveis estão sendo legalizados.
Leonam ressaltou que o programa visa legalizar cerca de 80 mil imóveis, formalizando loteamentos e pequenas construções com a escritura. Esta 2ª etapa do Lote Legal beneficia quem tem uma casa com metragem de frente inferior ao anteriormente exigido, ou seja, 7 metros.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda