Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha visita local de concentração da tocha olímpica
A prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quinta-feira (7) a Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, local de concentração para receber a tocha olímpica, que no próximo dia 31, vai percorrer a cidade em um trajeto escolhido pelos organizadores, com chegada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Durante a visita, a prefeita falou sobre os preparativos para o evento. “Estamos felizes pela tocha sair da Vila Olímpica, que é um local que estamos concentrando uma série de atividades para toda a comunidade. É preciso lembrar que toda a organização vai ser feita pelo Comitê Rio 2016, que escolheu o trajeto e os participantes, depois da indicação que fizemos. Temos que destacar que pessoas importantes foram indicadas, entre elas, o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, e outras pessoas de destaque na sociedade campista”, declarou a prefeita.
Rosinha ressaltou ainda, que a última tocha a ser carregada pelos campistas durante o trajeto vai ser adquirida pela Prefeitura de Campos, por um valor simbólico para que fique exposta na Fundação Municipal de Esportes e depois encaminhada para o Museu Histórico de Campos.
A passagem da tocha olímpica por Campos acontece no dia 31 de julho. A estrutura de segurança vai contar com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Guarda Civil Municipal. “Por ser um domingo, a cidade vai estar com menor movimentação, e isso vai ser importante para facilitar a realização do evento”, disse a prefeita.
- A escolha dos participantes locais foi feita de acordo com a publicidade dos próprios atletas e a importância deles para a história do esporte no município - disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Bernardo Lusitano, destacando entre outros, nomes como o corredor Fernando Gonçalves, que é deficiente físico e o ex-jogador e atual presidente do Americano, Luciano Vianna.
A prefeita Rosinha Garotinho viu de perto as atividades que são desenvolvidas na Vila Olímpica do Jardim Carioca, como balé e fisioterapia; o atendimento aos pacientes do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Dr. João Batista, em Guarus; aula de futsal, natação, ginástica localizada e hidroginástica.
- A hidroginástica é importante para tirar as pessoas do sedentarismo, o que evita doenças. Por isso, a Vila Olímpica tem sido importante para essas pessoas - afirmou o professor Magno Silva.
Últimas Notícias adicionadas
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















