Notícia no detalhe
Convidada, Prefeita Rosinha Garotinho faz abertura da 57ª Expoagro
Está aberta a 57ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense (Expoagro) e 40ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro, o maior evento paralelo da agropecuária do estado que, nesta edição, volta a ter 10 dias de duração, bem como volta a receber os maiores expositores de raças do Brasil. Convidada pela direção da Fundação Rural de Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho participou na noite desta quarta-feira (10) da solenidade de abertura e, ao lado do presidente da instituição, Ronaldo de Freitas Areas, descerrou a fita inaugural e, em seguida, participou do içamento das bandeiras com autoridades civis e militares.
No seu discurso, a Prefeita Rosinha destacou a importância do evento, tanto pelo aspecto cultural como pelo aspecto econômico para Campos e região, principalmente no momento de crise econômica e justificou: “É com muita satisfação que estou aqui mais uma vez. Neste momento de crise, é importante buscar oportunidades, empreender e acreditar em dias melhores. Quero cumprimentar ao presidente Ronaldo Areas e sua equipe, pela iniciativa de retomar a programação com grandes atrações por 10 dias. Um evento dessa grandeza, com capacidade para movimentar recursos na ordem de R$ 5 milhões e gerar 500 empregos temporários, é bastante positivo em tempos de crise”, observou a Prefeita.
Rosinha comentou no discurso sua resposta dada a um repórter que indagou sobre desde quando freqüenta o Parque de Exposições no bairro da Pecuária. “Respondi que frequento aqui desde criança. Frequentei quando governadora e tenho tido a satisfação de continuar frequentando como prefeita. Neste ano é minha última participação como prefeita e tenho a satisfação de poder ter levado à Prefeitura a contribuir com a preparação do local para esse grande evento, que é muito importante para a população de Campos”, enfatizou a Prefeita, que falou sobre as ações de governo voltadas para o desenvolvimento rural.
- Recentemente Campos ganhou do Sebrae Nacional o Prêmio Prefeito Empreendedor, exatamente em função das políticas públicas com procedimentos voltados para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, tendo destaque o Programa Mais Leite. É o meu último ano de governo, mas continuarei vindo às exposições da Pecuária. Desejo que esta 57ª edição seja de muito êxito e bons negócios para os empreendedores e boa diversão para todos - concluiu a Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
- 19/03/2026 17:25:21 Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 19/03/2026 16:49:33 LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
- 19/03/2026 15:32:28 Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
- 19/03/2026 12:02:31 Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
1903 17h25Educação tem canal para denúncias de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1903 16h49LGBTQIAPN+: Atendimento no novo espaço começa na próxima quinta-feira
1903 15h32Itinerários de ônibus na região central com alteração temporária no domingo
1903 12h02Reunião alinha últimos detalhes para o Adora Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















