Notícia no detalhe
Projeto Terceira Idade em Ação é realizado no Centro Dia
O Projeto Terceira Idade em Ação, com músicas, canto, mensagens cantadas e cuidados essenciais que devem ser tomados com a saúde física e espiritual dos idosos, foi realizado nesta quinta-feira (30) no Centro Dia. O objetivo é proporcionar a socialização e a descontração e promover a autoestima e o bem-estar das pessoas na terceira idade.
- A prática do canto na terceira idade é como uma prazerosa ferramenta terapêutica e preventiva para melhorar a atitude corporal e estimular a atividade mental – disse o assessor especial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Sérgio Alvarenga (Serjão).
Ele enfatiza ainda que esta prática representa um investimento não apenas na manutenção saudável, como também no aprimoramento estético de um expressivo traço de identidade do indivíduo e importante veículo de comunicação e aproximação social, trazendo melhorias para a autoestima, a autoimagem e a segurança.
- O exercício desta arte, como a respiração e o relaxamento das tensões musculares, é possível obter benefícios, como a quebra da rigidez corporal e a percepção das sensações físicas internas, resultando num autoconhecimento do corpo – ressaltou Serjão.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/05/2026 19:26:53 Escola de Ururaí já está equipada para receber o Prefeitura em Ação deste sábado
- 29/05/2026 18:38:57 Prefeitura em Ação: Assistência Social atenderá população de Ururaí neste sábado
- 29/05/2026 18:02:54 Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvore em Ururaí pelo Prefeitura em Ação
- 29/05/2026 17:19:45 Controle apresenta Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2026 na Câmara
- 29/05/2026 17:02:03 PAAQ e UBSF Ponta da Lama levam atendimento ao acampamento Leonel Brizola 1
Escola de Ururaí já está equipada para receber o Prefeitura em Ação deste sábado
2905 18h38Prefeitura em Ação: Assistência Social atenderá população de Ururaí neste sábado
2905 18h02Meio Ambiente realiza plantio de mudas de árvore em Ururaí pelo Prefeitura em Ação
2905 17h19Controle apresenta Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2026 na Câmara
2905 17h02PAAQ e UBSF Ponta da Lama levam atendimento ao acampamento Leonel Brizola 1
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
5Prorrogadas as inscrições para o 1º Festival de Ruas Enfeitadas para a Copa
6Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado





















