Notícia no detalhe
Parque Rodoviário com ambulância e unidade de saúde da família funcionando
A nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Rodoviário foi inaugurada nesta sexta-feira (1). A unidade também ganhou uma ambulância nova para atender aos moradores da região. Os serviços vão contemplar, ainda, a população dos bairros São Caetano e Condomínio Recanto das Palmeiras. A unidade já está aberta ao público e funcionando no modelo Estratégia de Saúde da Família (ESF), com equipes formadas por dentista, médico, enfermeiro e agentes comunitários de saúde.
A prefeita Rosinha Garotinho participou da solenidade e falou sobre a importância da unidade. "A UBSF terá capacidade para atender até 4 mil pessoas, ou seja, 1.500 famílias, aproximadamente. Os agentes comunitários já estão visitando as casas para fazer o mapeamento. Além disso, os médicos da Estratégia são generalistas, capacitados para atender as mais diversas circunstâncias e idades".
- A reabilitação da Estratégia Saúde da Família em Campos foi uma conquista, após um longo caminho percorrido. O programa estava suspenso pela Justiça, porque, em 2008, o concurso foi feito de forma equivocada e nenhum médico queria assumir a vaga. A cidade estava descredenciada no governo federal, pois, naquele período, houve desvio do recurso público federal, tornando os envolvidos inelegíveis. Hoje já são 27 polos da ESF, porque conseguimos recuperar a credibilidade junto ao Governo Federal – explicou Rosinha.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, lembrou que o diferencial é que os profissionais da unidade de saúde vão à casa das pessoas. “Se precisar, levamos os medicamentos até os pacientes acamados, os agentes verificam se eles estão sendo usados da forma correta, para não descontinuar o tratamento, ajudam na marcação de exames e consultas. Além disso, é a mesma médica que atende aos pacientes sempre, promovendo um acompanhamento permanente”, disse.
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lembrou que a unidade foi construída em parceria com governo federal, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, inclusive, de acessibilidade. “Das 72 unidades básicas que temos, 27 já estão funcionando com Estratégia Saúde da Família. Esperamos ainda viabilizar novos polos em breve. É mais uma grande realização do governo na área da saúde e uma vitória para a população”, destacou.
A unidade foi construída em uma área 301,72 metros quadrados e terá três consultórios, sendo um odontológico, outro ginecológico e um geral; banheiros masculino e feminino, sala de vacina, sala de convivência, sala de curativo, área administrativa com sala de reunião, farmácia e posto de enfermagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
- 25/05/2026 19:28:26 Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
- 25/05/2026 19:17:11 GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
- 25/05/2026 18:26:51 Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
- 25/05/2026 18:08:42 Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
2505 19h28Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae abrem a Semana do MEI 2026
2505 19h17GCM aborda motociclista pilotando de forma irregular e conduz a 146º DP
2505 18h26Mutirão de limpeza no Canal Rio Branco vai melhorar drenagem em bairros de Guarus
2505 18h08Escola do Consumidor em escola de Ururaí nesta terça-feira pelo Prefeitura em Ação
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















