Notícia no detalhe
Agricultura realiza ações para minimizar efeitos da seca
A Secretaria de Agricultura e Pesca está atuando com sete equipes no município dentro do Projeto Patrulhas Mecanizadas, que inclui para preparação do solo, abertura de bebedouros (tanques) e recuperação de estradas vicinais. De acordo com o secretário Frederico Paes, no momento, além de melhorias nas estradas do interior, também, está sendo feita a limpeza dos bebedouros dos animais, medida que minimiza os efeitos da seca na área rural.
- Em virtude do ar seco, sem chuvas, estamos apoiando os produtores com a limpeza dos bebedouros dos animais. Estamos atendendo aos pedidos de prioridade”, ressaltou o secretário, lembrando que, com a chuvinha no domingo, o serviço teve uma parada, mas agora já voltou ao normal.
Cada patrulha conta com uma retroescavadeira e máquinas patrol e vem fazendo a limpeza e desobstrução das estradas vicinais do município, que foi dividido em sete áreas. Já foram atendidas nos últimos dias, os distritos de Santa Maria, Dores de Macabu e Lagoa de Cima,entre outros locais.
Ao todo, 21 tratores, sete retroescavadeiras e sete máquinas patrol atenderão todo o município, que foi dividido em sete áreas, incluindo distritos e assentamentos. também estão sendo contempladas áreas como Santo Eduardo; Vila Nova e Morro do Coco; Travessão e Guarus; Morangaba e Ibitioca; Serrinha; Tócos, Goitacazes, São Sebastião, além de Santo Amaro e Mussurepe.
Feira nova - A Secretaria de Agricultura lançou na semana passada o Projeto Feira dos Bairros. O projeto piloto está acontecendo toda quarta-feira, das 7h às 12h, na pracinha próxima ao Colégio Salesiano e reúne pessoas que comercializam vários tipos de produtos. Nesta feira, os participantes não são apenas pequenos produtores do interior e assentados, mas pessoas da comunidade de variados perfis.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















