Notícia no detalhe
Recenseamento da Educação prossegue até 22 de julho
A quarta semana de calendário do Recenseamento da Educação, iniciada na segunda-feira (27), prossegue até sexta-feira (1º), mais 36 unidades escolares da rede municipal de ensino. Neste período, os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) vão às unidades para atendimento aos pais ou responsáveis legais, que devem informar sobre crianças e adolescentes que não foram matriculados.
De acordo com o secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, mesmo que o período do calendário tenha passado, as unidades escolares devem preencher os formulários dos alunos que estejam fora da sala de aula. “Elaboramos um calendário para facilitar o trabalho e damos suporte às unidades. Mas enquanto o recenseamento estiver acontecendo, a orientação é que os profissionais das escolas atendam esses familiares”, orienta.
O objetivo é fazer um levantamento da real demanda de crianças e adolescentes em idade escolar, mas que não estão matriculados. O calendário consiste em sete semanas de mobilização das equipes da Smece nas unidades escolares até o dia 22 de julho.
Os pais devem ficar atentos à divulgação do cronograma, por meio de panfletos e cartazes nas unidades escolares, assim como nos veículos de comunicação. Para preencher os formulários nas unidades, os responsáveis legais pelos menores precisam de documentos de identificação.
A partir do levantamento, a prefeitura será capaz de elaborar metas para a construção de novas unidades escolares no município, de acordo com a demanda existente.
Veja o calendário aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado