Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza na praça e calçadão e ação social com moradores em situação de rua
A Prefeitura de Campos realizou na noite desta sexta-feira (25) duas ações importantes no Centro da cidade. Atuaram equipes da Superintendência de Limpeza Pública, que lavaram a praça e calçadas, além de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e do CentroPop, que fizeram abordagens sociais aos moradores em situação de rua, oferecendo abrigo nas instalações do órgão, que funciona na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro.
Foram lavadas, além da Praça São Salvador, as calçadas das ruas em pedra portuguesa, como no Largo da Imprensa; calçadas da frente e laterais da Catedral do Santíssimo Salvador, bem como o Calçadão, desde o Boulevard Francisco de Paula Carneiro até a Rua Santos Dumont, na confluência com a João Pessoa. Após a lavagem pesada, toda área foi enxaguada com desinfetante de eucalipto que deixou aroma agradável na área do Centro.
As assistentes sociais informaram às pessoas que se acomodavam nas caçadas sob a marquise do prédio dos Correios sobre as vagas disponibilizadas no abrigo, que fossem para o abrigo e os que recusavam a oferta, recebiam o pedido de se posicionar do outro lado da praça para que o local fosse lavado. Em seguida, as equipes de limpeza atuaram, com apoio de uma máquina especial para limpeza profunda em pisos de pedras (granito e pedras portuguesas), com apoio de quatro caminhões Vac All, que utilizam tanques de água e bombas de alta pressão para limpeza.
O superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, explica que “os equipamentos são imprescindíveis para a limpeza pesada, principalmente nos locais com resíduos de gordura e resíduos de urina e de restos de alimentos descartados pelas pessoas que optam por viver na situação de rua”.
Morales esclarece que a lavagem dos logradouros da área central é levada toda sexta-feira durante a noite e início de madrugada, mas para evitar que as calçadas construídas em pedra portuguesa nas obras do Programa de Revitalização do Centro Histórico fiquem encardidas, será feita a limpeza mais profunda a cada 30 dias, para evitar o acúmulo de resíduos de gordura dos sacos de lixo depositados pelos comerciantes, e pelos restos de alimentos descartados pelo moradores em situação de rua.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2025 16:12:23 Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
- 24/05/2025 15:25:09 Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
- 24/05/2025 14:12:49 Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 24/05/2025 13:21:50 Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
- 24/05/2025 12:41:20 Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
2405 15h25Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
2405 14h12Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
2405 13h21Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
2405 12h41Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu