Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza na praça e calçadão e ação social com moradores em situação de rua
A Prefeitura de Campos realizou na noite desta sexta-feira (25) duas ações importantes no Centro da cidade. Atuaram equipes da Superintendência de Limpeza Pública, que lavaram a praça e calçadas, além de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e do CentroPop, que fizeram abordagens sociais aos moradores em situação de rua, oferecendo abrigo nas instalações do órgão, que funciona na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro.
Foram lavadas, além da Praça São Salvador, as calçadas das ruas em pedra portuguesa, como no Largo da Imprensa; calçadas da frente e laterais da Catedral do Santíssimo Salvador, bem como o Calçadão, desde o Boulevard Francisco de Paula Carneiro até a Rua Santos Dumont, na confluência com a João Pessoa. Após a lavagem pesada, toda área foi enxaguada com desinfetante de eucalipto que deixou aroma agradável na área do Centro.
As assistentes sociais informaram às pessoas que se acomodavam nas caçadas sob a marquise do prédio dos Correios sobre as vagas disponibilizadas no abrigo, que fossem para o abrigo e os que recusavam a oferta, recebiam o pedido de se posicionar do outro lado da praça para que o local fosse lavado. Em seguida, as equipes de limpeza atuaram, com apoio de uma máquina especial para limpeza profunda em pisos de pedras (granito e pedras portuguesas), com apoio de quatro caminhões Vac All, que utilizam tanques de água e bombas de alta pressão para limpeza.
O superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, explica que “os equipamentos são imprescindíveis para a limpeza pesada, principalmente nos locais com resíduos de gordura e resíduos de urina e de restos de alimentos descartados pelas pessoas que optam por viver na situação de rua”.
Morales esclarece que a lavagem dos logradouros da área central é levada toda sexta-feira durante a noite e início de madrugada, mas para evitar que as calçadas construídas em pedra portuguesa nas obras do Programa de Revitalização do Centro Histórico fiquem encardidas, será feita a limpeza mais profunda a cada 30 dias, para evitar o acúmulo de resíduos de gordura dos sacos de lixo depositados pelos comerciantes, e pelos restos de alimentos descartados pelo moradores em situação de rua.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















