Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza na praça e calçadão e ação social com moradores em situação de rua
A Prefeitura de Campos realizou na noite desta sexta-feira (25) duas ações importantes no Centro da cidade. Atuaram equipes da Superintendência de Limpeza Pública, que lavaram a praça e calçadas, além de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e do CentroPop, que fizeram abordagens sociais aos moradores em situação de rua, oferecendo abrigo nas instalações do órgão, que funciona na Rua Tenente Coronel Cardoso, no Centro.
Foram lavadas, além da Praça São Salvador, as calçadas das ruas em pedra portuguesa, como no Largo da Imprensa; calçadas da frente e laterais da Catedral do Santíssimo Salvador, bem como o Calçadão, desde o Boulevard Francisco de Paula Carneiro até a Rua Santos Dumont, na confluência com a João Pessoa. Após a lavagem pesada, toda área foi enxaguada com desinfetante de eucalipto que deixou aroma agradável na área do Centro.
As assistentes sociais informaram às pessoas que se acomodavam nas caçadas sob a marquise do prédio dos Correios sobre as vagas disponibilizadas no abrigo, que fossem para o abrigo e os que recusavam a oferta, recebiam o pedido de se posicionar do outro lado da praça para que o local fosse lavado. Em seguida, as equipes de limpeza atuaram, com apoio de uma máquina especial para limpeza profunda em pisos de pedras (granito e pedras portuguesas), com apoio de quatro caminhões Vac All, que utilizam tanques de água e bombas de alta pressão para limpeza.
O superintendente de Limpeza Pública, Carlos Morales, explica que “os equipamentos são imprescindíveis para a limpeza pesada, principalmente nos locais com resíduos de gordura e resíduos de urina e de restos de alimentos descartados pelas pessoas que optam por viver na situação de rua”.
Morales esclarece que a lavagem dos logradouros da área central é levada toda sexta-feira durante a noite e início de madrugada, mas para evitar que as calçadas construídas em pedra portuguesa nas obras do Programa de Revitalização do Centro Histórico fiquem encardidas, será feita a limpeza mais profunda a cada 30 dias, para evitar o acúmulo de resíduos de gordura dos sacos de lixo depositados pelos comerciantes, e pelos restos de alimentos descartados pelo moradores em situação de rua.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















