Notícia no detalhe
Projeto de Furnas leva os pais para a sala de aula dos filhos
Uma vez por semana, os pais dos alunos de 2º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, em Três Vendas, estão acompanhado a rotina dos filhos na sala de aula. Isso, porque eles aceitaram o desafio proposto pelo Projeto “Gincana Energia voluntária”, da empresa Furnas, que propõe maior participação familiar na vida escolar das crianças.
O projeto foi iniciado em maio e consiste em três ações na comunidade, que devem ser desenvolvidas até novembro: Educação, período de 1º de maio a 30 de junho; Promoção da Cidadania, entre 1º de julho e 31 de agosto; e Meio Ambiente, de 1º de setembro a 31 de outubro. O envolvimento direto dos pais acontece apenas nessa primeira fase.
De acordo com o gerente da Usina Termelétrica de Furnas (UTE) Subestação de Campos, Cláudio de Almeida Azevedo, além da Responsabilidade Social, o projeto tem o objetivo de mobilizar e incentivar os funcionários no trabalho voluntário, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local. “Temos a obrigação de servir à sociedade. São cinco funcionários voluntários no projeto, que contam com todo o suporte oferecido pela empresa”, diz.
O coordenador do projeto, Alexandre Ribeiro da Rocha, explica que o trabalho com os pais nesta primeira ação promove a interação na sala de aula, assim como mobiliza toda a comunidade escolar no processo de construção do conhecimento dos alunos. “A tarefa da educação tem este foco, visando o aumento do rendimento escolar dos alunos”, relata.
Ao final de cada fase, o trabalho voluntário será avaliado por uma equipe para a pontuação. Várias instituições, onde a empresa Furnas tem sede, estão participando da gincana, sendo beneficiada com a premiação a unidade contemplada com os trabalhos da equipe vencedora.
Segundo a diretora da unidade, Maria Alzeny Azevedo de Oliveira Magalhães, a iniciativa tem proporcionado uma excelente experiência para pais e filhos. “Os pais têm a oportunidade de participar mais da rotina dos alunos, o que colabora para um maior desempenho deles”, elogia a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado