Notícia no detalhe
CCZ realiza trabalho de rotina no combate à dengue
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – órgão vinculado à Secretaria de Saúde – continua realizando ações de rotina em todo o município, eliminando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho do CCZ tem contribuído com a redução do índice de infestação no município. Recentemente, a secretaria informou que nenhum caso de dengue foi registrado nos meses de maio e junho.
Segundo o coordenador do CCZ, Eufrázio Lisboa, ao longo das semanas, mais de 300 agentes de endemias realizam visitas domiciliares.
- Os nossos profissionais realizam a remoção dos depósitos e aplicação de larvicidas quando não há possibilidade de remoção dos depósitos. O nosso trabalho é de prevenção, mas não quer dizer que o índice de infestação caiu que a população deve relaxar. Todos têm que continuar contribuindo, pois não tem apenas a dengue”, disse.
Eufrázio informou que todas as sextas-feiras o CCZ, num trabalho conjunto com as demais secretarias da Prefeitura de Campos, realiza mutirões em determinados bairros, com 150 agentes de endemias, 25 agentes de combate a roedores e carro fumacê. Nesta sexta-feira (24), o mutirão está sendo realizado no Parque Nova Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















