Notícia no detalhe
Eventos em diversos pontos vão marcar o Dia do Pescador em Campos
Um trabalho de orientação e apoio aos pescadores de Campos, na semana em que se comemora o Dia do Pescador, está sendo programado pela Superintendência de Pesca e Aquicultura da Prefeitura de Campos, com o objetivo de reunir os profissionais que tiram seu sustento da pesca. Pela primeira vez a data vai ser comemorada, com uma série de atos em benefício à categoria, nas associações existentes em Campos.
A partir do próximo dia 23 e se estendendo até o dia 29, quando verdadeiramente se comemora a data em homenagem ao pescador, vão ser realizadas palestras e ações de saúde que visam favorecer a categoria e seus familiares. Nesses dias, os pescadores vão receber orientação de um clínico geral, orientação e coletagem de amostras para detecção da tuberculose, atendimento para detectar hanseníase e orientação e palestras sobre HIV, sífilis e hepatite. O trabalho vai ser feito em parceria com a Secretaria de Saúde e Codemca.
- Nós escolhemos a área de saúde, pois os pescadores geralmente têm dificuldades para procurar um médico e é preciso fazer esse trabalho de incentivo - afirmou o superintendente de pesca e aquicultura, Genivaldo Sales, que recentemente assumiu o cargo.
As ações vão ser realizadas em parceria com as associações e a programação foi assim estabelecida: Dia 23 – Campelo. Dia 24 – Ponta Grossa. Dia 27 – Parque Prazeres I e II. Dia 28 – Colônia Z-19 do Farol de São Thomé. Dia 29 – Coroa Grande e Lagoa de Cima, onde uma área de lazer vai ser montada para os filhos de pescadores e crianças da comunidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles