Notícia no detalhe
Prevenção contra dengue prossegue mesmo com nenhum caso em dois meses
Nos meses de maio e junho deste ano, nenhum caso de dengue foi confirmado no município. Mesmo assim, o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, alerta para que a população continue fazendo sua parte e contribua com as ações do governo municipal no combate ao Aedes aegypti, transmissor também da zika, febre amarela e chikungunya.
- Não tivemos nenhum caso de dengue em maio e junho, mas isso não significa que a prevenção deve acabar. Não podemos relaxar. O trabalho do dia a dia é muito importante. Reservar aqueles 10 minutos por semana para fiscalizar nossos imóveis e terrenos continua sendo primordial - alertou Venâncio.
A Prefeitura de Campos realiza diversas ações que contribuem para o controle do vetor. Todas as sextas-feiras, por exemplo, a Secretaria de Saúde realiza mutirões contra o Aedes aegypti em bairros com mais casos de dengue, por meio de trabalho integrado entre diversas secretarias.
- Os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) também aderiram ao enfrentamento ao mosquito - disse o secretário de saúde.
Além disso, cerca de 300 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam intensificando as visitas domiciliares em todo município diariamente, visando à eliminação de focos do mosquito transmissor das quatro doenças.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda