Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha pede medidas urgentes ao Estado para sustar violência
Preocupada com o aumento da criminalidade em Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho, levando em conta que Segurança Pública é atribuição do Governo do Estado, encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitando, em caráter urgentíssimo, medidas para sustar o aumento da violência no município. Além disso, a Prefeita Rosinha Garotinho também enviou ofício ao Ministro da Defesa, Raul Jngmann, solicitando a permanência do quartel do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Campos. O pedido da Prefeita é em decorrência do anúncio da decisão do Governo Federal de desativar a unidade militar em Guarus, dia 31 de dezembro. A medida foi anunciada pelo referido ministério, por meio da Portaria de número 528, publicada no diário Oficial da União do dia 23 de maio.
No ofício de número 338/2016, encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança, a Prefeita Rosinha justifica o pedido mencionando que nos últimos anos cresceu de forma significativa os índices da criminalidade no município de Campos, com registro de dados alarmantes dos casos de furtos, homicídios e tráfico de drogas. A Prefeita ressalta, ainda, no documento:
- Embora saiba que constitucionalmente a responsabilidade pela segurança pública compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Campos coloca-se à disposição da Secretaria Estadual de Segurança Pública para adoção de medidas capazes de reverter o quadro alarmante vivido hoje por nossa população - pontou a chefe do Executivo de Campos.
Rosinha conclui o pedido fazendo considerações sobre a certeza da compreensão do Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, face à urgência e gravidade do momento e pede agendamento de reunião do secretário com autoridades do município para tratar de parcerias, no sentido de viabilizar o mais rapidamente possível, medidas capazes de frear o avanço da criminalidade.
Permanência do Exército em Campos - A solicitação formal feita pela chefe do Executivo de Campos foi encaminhada através do ofício de número 337/2016 do dia 13 de junho. A Prefeita Rosinha argumenta no documento “a inegável relevância que a instituição possui para o desenvolvimento e para a proteção de toda a população de Campos dos Goytacazes e região, torna-se imprescindível a manutenção e permanência do 56º Batalhão de Infantaria do Exército no município”.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/09/2025 18:09:43 Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 15/09/2025 17:56:37 Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
- 15/09/2025 17:43:09 Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
- 15/09/2025 17:05:19 Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
- 15/09/2025 16:26:44 Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Professores de Computação no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1509 17h56Política Nacional Aldir Blanc: Oficinas gratuitas vão preparar agentes para editais
1509 17h43Capacita Agro amplia a qualificação para agricultores e trabalhadores rurais
1509 17h05Secretaria de Captação de Recursos realiza capacitação em parceira com o CRCRJ
1509 16h26Visita técnica avalia situação de famílias da Ilha do Mombaça
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles