Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha pede medidas urgentes ao Estado para sustar violência
Preocupada com o aumento da criminalidade em Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho, levando em conta que Segurança Pública é atribuição do Governo do Estado, encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitando, em caráter urgentíssimo, medidas para sustar o aumento da violência no município. Além disso, a Prefeita Rosinha Garotinho também enviou ofício ao Ministro da Defesa, Raul Jngmann, solicitando a permanência do quartel do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Campos. O pedido da Prefeita é em decorrência do anúncio da decisão do Governo Federal de desativar a unidade militar em Guarus, dia 31 de dezembro. A medida foi anunciada pelo referido ministério, por meio da Portaria de número 528, publicada no diário Oficial da União do dia 23 de maio.
No ofício de número 338/2016, encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança, a Prefeita Rosinha justifica o pedido mencionando que nos últimos anos cresceu de forma significativa os índices da criminalidade no município de Campos, com registro de dados alarmantes dos casos de furtos, homicídios e tráfico de drogas. A Prefeita ressalta, ainda, no documento:
- Embora saiba que constitucionalmente a responsabilidade pela segurança pública compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Campos coloca-se à disposição da Secretaria Estadual de Segurança Pública para adoção de medidas capazes de reverter o quadro alarmante vivido hoje por nossa população - pontou a chefe do Executivo de Campos.
Rosinha conclui o pedido fazendo considerações sobre a certeza da compreensão do Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, face à urgência e gravidade do momento e pede agendamento de reunião do secretário com autoridades do município para tratar de parcerias, no sentido de viabilizar o mais rapidamente possível, medidas capazes de frear o avanço da criminalidade.
Permanência do Exército em Campos - A solicitação formal feita pela chefe do Executivo de Campos foi encaminhada através do ofício de número 337/2016 do dia 13 de junho. A Prefeita Rosinha argumenta no documento “a inegável relevância que a instituição possui para o desenvolvimento e para a proteção de toda a população de Campos dos Goytacazes e região, torna-se imprescindível a manutenção e permanência do 56º Batalhão de Infantaria do Exército no município”.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/07/2025 12:20:26 Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
- 16/07/2025 11:34:52 Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
- 16/07/2025 09:30:32 Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
- 16/07/2025 08:15:13 Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
- 15/07/2025 19:00:35 Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Assinatura do adicional de 3% para professores e pedagogos iniciada nessa terça
1607 11h34Educação ambiental e aviação se encontram em dia especial para alunos de Farol
1607 09h30Pique Novo e Rastapé vão animar público no Festival Sesc de Inverno, em Farol
1607 08h15Simpósio Municipal de Educação vai debater Práticas e Diálogos Sobre Alfabetização
1507 19h00Wladimir comemora aprovação unânime do PL do Semiárido no Senado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Contribuintes podem aderir ao Programa Regularize 2025 até o dia 30 de julho