Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha pede medidas urgentes ao Estado para sustar violência
Preocupada com o aumento da criminalidade em Campos, a Prefeita Rosinha Garotinho, levando em conta que Segurança Pública é atribuição do Governo do Estado, encaminhou ofício ao Secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, solicitando, em caráter urgentíssimo, medidas para sustar o aumento da violência no município. Além disso, a Prefeita Rosinha Garotinho também enviou ofício ao Ministro da Defesa, Raul Jngmann, solicitando a permanência do quartel do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Campos. O pedido da Prefeita é em decorrência do anúncio da decisão do Governo Federal de desativar a unidade militar em Guarus, dia 31 de dezembro. A medida foi anunciada pelo referido ministério, por meio da Portaria de número 528, publicada no diário Oficial da União do dia 23 de maio.
No ofício de número 338/2016, encaminhado ao Secretário Estadual de Segurança, a Prefeita Rosinha justifica o pedido mencionando que nos últimos anos cresceu de forma significativa os índices da criminalidade no município de Campos, com registro de dados alarmantes dos casos de furtos, homicídios e tráfico de drogas. A Prefeita ressalta, ainda, no documento:
- Embora saiba que constitucionalmente a responsabilidade pela segurança pública compete ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Campos coloca-se à disposição da Secretaria Estadual de Segurança Pública para adoção de medidas capazes de reverter o quadro alarmante vivido hoje por nossa população - pontou a chefe do Executivo de Campos.
Rosinha conclui o pedido fazendo considerações sobre a certeza da compreensão do Secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, face à urgência e gravidade do momento e pede agendamento de reunião do secretário com autoridades do município para tratar de parcerias, no sentido de viabilizar o mais rapidamente possível, medidas capazes de frear o avanço da criminalidade.
Permanência do Exército em Campos - A solicitação formal feita pela chefe do Executivo de Campos foi encaminhada através do ofício de número 337/2016 do dia 13 de junho. A Prefeita Rosinha argumenta no documento “a inegável relevância que a instituição possui para o desenvolvimento e para a proteção de toda a população de Campos dos Goytacazes e região, torna-se imprescindível a manutenção e permanência do 56º Batalhão de Infantaria do Exército no município”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18