Notícia no detalhe
2º Festival Gastronômico confirmado para agosto
Aumentou de 32 para 35, a quantidade de restaurantes, bistrôs e bares que se inscreveram no 2º Festival Gastronômico da Pelinca e Adjacências, que neste ano será realizado pela Prefeitura de Campos de 12 a 28 de agosto. A novidade é que na edição 2016, proprietários de bistrôs, bares e restaurantes de outros bairros da cidade também participarão.
Os pratos vão ter preço unitário de R$ 27. As inscrições para o Festival Gastronômico foram encerradas no dia 3 de junho. A estratégia é considerada importante em tempos de crise econômica no país.
- Estamos apostando no sucesso do festival neste ano. Nossa expectativa é que o consumo seja bem maior do que o de 2015. È uma estratégia muito interessante, principalmente por estarmos no meio de uma crise econômica nacional - destacou o diretor de indústria e comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust.
De acordo com ele, a maioria dos restaurantes já enviou os pratos. O cardápio está sendo preparado em ordem alfabética.
Na 1ª edição do Festival Gastronômico da Pelinca e Adjacências, realizada de 16 de outubro a 2 de novembro de 2015, participaram 32 estabelecimentos, que movimentaram cerca de R$ 750 mil. Durante o período do evento, turistas de países, como Estados Unidos (6), Portugal (2), África do Sul (2); e de estados brasileiros, como São Paulo (28), Bahia (6), Ceará (4), Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Amazonas, saborearam os pratos oferecidos.
Dos municípios do Estado do Rio, a cidade Niterói e a capital fluminense foram tiveram o maior número de visitantes, 211 do Rio de Janeiro e 53 de Niterói, seguidas de Macaé, com 46 pessoas; Itaperuna, 21; São Fidélis, 16; Cabo Frio, 12; São Francisco de Itabapoana, 12; Bom Jesus do Itabapoana, nove; e Petrópolis, seis; e ainda, dezenas de outras cidades, inclusive do Estado do Espírito Santo, com uma média de três pessoas.
- Este número maior de estabelecimentos inscritos para este ano é uma prova de que a cada edição o evento irá crescer. O sucesso registrado no ano anterior nos dá esta garantia - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
Em 2015, ao passar por Campos para trabalhar, o representante comercial Fabiano Zuqui, 35 anos, de Vila Velha (ES), elogiou o prato que saboreou: entrecôte ao molho de mostarda ao vinho tinto, acompanhado de arroz branco e aipim. "É saboroso e o preço é bom. Em Vitória há um festival assim, mas os valores são maiores”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18