Notícia no detalhe
Programa de Inclusão Produtiva oferece curso gratuito de Corel Draw
O Programa de Inclusão Produtiva da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) sai na frente mais uma vez, com a implantação do curso de Corel Draw na sua grade de qualificação. O curso tem duração de três meses. As aulas são ministradas no turno da manhã, das 9h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h, todas as quintas-feiras, na Superintendência de Igualdade Racial.
Segundo o professor do curso, Anderson Sales, o aluno que concluir o curso pode trabalhar com arte finalista em gráficas e atuar na área de designer gráfico, que é um campo profissional muito abrangente.
As turmas têm em média, nove alunos por turno. A próxima turma será iniciada no começo do mês de julho. Para realizar o curso, o aluno teve ter mais de 16 anos e ter noções de intermediárias de informática, além de estar enquadrado em algum programa social oferecido pelo município. O cadastro para esses programas é feito através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada localidade.
Para Karine Silva, moradora do Parque São Benedito, inscrita no programa renda mínima, que sofreu um grave acidente de trabalho com produtos químicos e teve que amputar a mão, a oportunidade de realizar o curso traz uma nova esperança. "Devido ao meu acidente não posso trabalhar em qualquer área, então este curso trouxe pra mim um novo sopro de esperança de ingressar no mercado de trabalho, sendo uma profissional competente e independente", ressaltou a aluna.
- A implantação deste curso foi mais uma vitória para qualificação profissional, através da inclusão produtiva. O curso de corel Draw é sempre oferecido de forma paga, e nós conseguimos oferecê-lo gratuitamente, através da parceria da SMDHS, que oferece o curso, e da Superintendência de Igualdade Racial, que oferece a estrutura. Há uma grande procura pelo curso, que conta até com fila de espera - disse a gerente do Programa de Inclusão Produtiva, Rita Souto.
Aqueles que se enquadram no perfil e têm interesse de realizar o curso, devem procurar a Superintendência de Igualdade Racial, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 – Centro, antiga Rua Aquidaban, para realizar a inscrição, levando cópias da carteira de identidade e do CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Os menores 18 anos devem apresentar certidão de nascimento e estar acompanhados do responsável, que deverá apresentar CPF e identidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi