Notícia no detalhe
Subsecretária estadual na capacitação do HumanizaSuas
O auditório do Palácio da Cultura lotou na tarde desta segunda-feira (20), em mais uma capacitação pelo Projeto HumanizaSuas, da Secretaria de Família de Assistência Social. Quase duzentos técnicos de Campos e municípios vizinhos, de órgãos públicos de organizações não governamentais foram assistir à palestra “Rede Socioassistencial e Integração das Políticas Públicas”, ministrada pela subsecretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Descentralização de Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Maria Biondi.
Márcia Biondi, que atuou em Brasília, na presidência do Conselho Nacional de Assistência Social, conhecendo bem a realidade da rede socioassistencial do país, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Campos, na abertura da palestra. “Campos fez todas as pactuações para uma gestão plana da Assistência Social e estou encantada com o volume de serviços disponibilizados pelo município. Outro detalhe raro de se ver uma cidade de interior e que é muito importante para o desenvolvimento das políticas é o número de assistentes sociais estatutários – são 70 só nesta secretaria, número excelente, além de outros técnicos contratados, psicólogos, pedagogos”, frisou a subsecretária.
Em sua palestra, Márcia Biondi falou sobre a importância da acolhida dos usuários nas unidades de atendimento e nas ações capazes de promover a autonomia da população que se acha em risco social. Ela ainda falou sobre temas como defesa social e institucional, proteção social e garantias socioassistenciais na integração das políticas públicas de assistência. “Também estou encantada com a iniciativa da prefeitura de promover cursos como este, capacitações não só para os profissionais da rede do município, como para os de outras cidades e de instituições que não são públicas”, concluiu.
A secretrária de Ação Social de Quissamã, Elizabeth Sans, concordou “Os técnicos de Quissamã estão aqui, acompanhando este debate, discutindo o Sistema Único de Assistência Social, o Suas, e Quissamã também vai começar a promover capacitações como essas”, disse a secretária, que participou do evento que contou com a presença de profissionais de Macaé, São João da Barra, de entidades como Apoe, Apae, São José Operário, Obra do Salvador, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Geral de Guarus, entre outras.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore