Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho vistoria obras do Bairro Legal do Jóquei II
A Prefeita Rosinha Garotinho realizou na manhã desta quinta-feira (16) uma vistoria técnica-administrativa nas obras do Bairro Legal do Jóquei II, que se encontram em andamento com várias frentes de serviços. Um dos pontos visitados por ela foi o canal revestido e aberto de 531 metros de comprimento, construído para o desague de toda a água de chuva do bairro para o Canal Goiabal, localizado ao lado do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Segundo Rosinha, os moradores do Grande Jóquei, que contemplam os bairros Jóquei, Jóquei II e Novo Jóquei, foram beneficiados pelo governo municipal com infraestrutura, saneamento, creches, Programa Morar Feliz e uma Vila Olímpica, cujas obras também estão a todo vapor.
- O Jóquei II está recebendo o Bairro Legal, com implantação de toda a rede de drenagem, construção de calçadas com acessibilidade. Estamos com mais de 70% de obras concluídas. Mas não adiantaria fazer isso tudo se antes não tivéssemos construído o canal artificial para receber a água de chuva do bairro e desaguar no Goiabal, pois a finalidade é eliminar os alagamentos nas ruas - ressaltou Rosinha, informando que, em breve, estará entregando um bairro todo estruturado para os moradores.
A dona de casa Vera Lúcia Manhães dos Santos, 59 anos, relatou que, quando chovia, a Rua Geraldo Miranda ficava alagada. “Para sairmos de casa, tínhamos que colocar galocha, pois a água chegava até o quintal. Agora vamos ser contemplados por um investimento que vai resolver o problema de alagamento no bairro”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















