Notícia no detalhe
Curso de Informática para idosos em Campos
Oitenta idosos já estão participando do curso de informática da Superintendência do Idoso. As aulas, que são ministradas pelo instrutor Fagner Mathias, acontecem de segunda à quinta-feira, em dois turnos, pela manhã das 9h às 11h e à tarde de 14h às 16h.
Segundo Fagner, os idosos buscam o curso de informática pelo o desejo de se adequarem às novas tecnologias e que estão adquirindo os conceitos básicos.
- Estamos com oito turmas fechadas e divididas em dois turnos, cada uma com dez alunos. No momento estão aprendendo o básico, como os comandos e o manuseio do teclado e mouse, para depois entrarmos com a utilização das pastas e a utilização da internet. Muito importante também é a postura de cada um, que por momentos sentam de forma incorreta – disse o instrutor, Fagner Mathias.
De acordo com o superintendente dos Direitos do Idoso, Leandro Gomes Dias, é gratificante promover o desenvolvimento social e intelectual da terceira idade.
- O curso de informática para a terceira idade conta com muitos exercícios práticos. O aluno é acompanhado por professor durante todo o curso – ressaltou Leandro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2026 18:49:00 Seis motocicletas 0 km reforçarão patrulhamento da Guarda Civil Municipal
- 06/01/2026 18:02:12 Prefeitura inicia programação de palestras para orientação de condutores de VTA
- 06/01/2026 17:34:15 Defesa Civil atende 13 solicitações de alagamento entre sábado e segunda
- 06/01/2026 15:49:38 Obra da nova Clínica do Adulto avança e entra em novas etapas de execução
- 06/01/2026 15:23:50 IMTT notifica proprietários para retirada de veículos antes de leilão
Seis motocicletas 0 km reforçarão patrulhamento da Guarda Civil Municipal
0601 15h23IMTT notifica proprietários para retirada de veículos antes de leilão
0601 18h02Prefeitura inicia programação de palestras para orientação de condutores de VTA
0601 17h34Defesa Civil atende 13 solicitações de alagamento entre sábado e segunda
0601 15h49Obra da nova Clínica do Adulto avança e entra em novas etapas de execução
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
3Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
4Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
5Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano
6Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral




















