Notícia no detalhe
Prefeitura apoia gastronomia que movimenta economia e incentiva empreendedorismo
A Prefeitura de Campos tem apoiado o setor produtivo com foco no fortalecimento da economia. Diversas políticas públicas tem sido implementadas em apoio às atividades de variados setores, como o da gastronomia, contemplado com diversos cursos de qualificação, com afamados chefes da gastronomia, patrocinados pela Superintendência de Trabalho e Renda. A consolidação do setor fortalece o turismo e, neste sentido, a Prefeitura, por meio da Codemca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apoiam a realização de mais dois grandes eventos da gastronomia, em agosto e setembro.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, destaca que, “além do apoio ao setor industrial e ao comércio, o setor de prestação de serviços também tem recebido apoio, a exemplo da criação e realização do Festival de Petiscos, na Praia do Farol de São Tomé; da criação do Polo Gastronômico da Praça da Paz, em Goitacazes; da criação do Festival Gastronômico de Campos, que terá a segunda edição no final de agosto na Pelinca”. Wainer ressalta ainda que “a Prefeitura também prestará apoio ao Festival Food Truck, cuja segunda edição será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto)”, enumera.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal destaca que a realização dos Festivais no setor gastronômico tem contribuído para gerar empregos, incentivar o empreendedorismo, fortalecer o setor e movimentar a economia, além de outro fator positivo, que é o fortalecimento do turismo.
- Depois de consolidar os eventos no setor da Gastronomia, como o Deguste Farol e o Festival do Petisco na Praia do Farol de São Tomé, a Prefeitura implementou o Polo Gastronômico de Goitacazes. O segundo Festival Gastronômico de Campos que terá a participação de novos empresários do ramo, além daqueles que aprovaram a ideia do primeiro e ficaram muito satisfeitos com os resultados. Agora, nesta segunda edição, estaremos realizando o evento no final de agosto. As inscrições foram realizadas até o dia 3 de junho, e a procura dos interessados superou as expectativas. Isso prova que medidas acertadas em tempos de crise dão bons resultados, com geração de empregos, temporários e permanentes, além de gerar mais renda, importante porque oxigena a economia. A maior evidência do resultado do primeiro festival é que 32 estabelecimentos da região da Pelinca que participaram do evento movimentaram cerca de R$ 750 mil - observou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/07/2025 14:30:40 Rappers campistas com alunos pelo projeto AdoleScER no Cinema
- 13/07/2025 10:54:15 Edição de número 60 do “Social + Perto” na próxima quarta-feira em Babosa
- 13/07/2025 08:19:44 Servidores levam projetos da Educação para o Prefeitura em Ação da Penha
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
Rappers campistas com alunos pelo projeto AdoleScER no Cinema
1307 10h54Edição de número 60 do “Social + Perto” na próxima quarta-feira em Babosa
1307 08h19Servidores levam projetos da Educação para o Prefeitura em Ação da Penha
1207 18h49Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda