Notícia no detalhe
Prefeitura apoia gastronomia que movimenta economia e incentiva empreendedorismo
A Prefeitura de Campos tem apoiado o setor produtivo com foco no fortalecimento da economia. Diversas políticas públicas tem sido implementadas em apoio às atividades de variados setores, como o da gastronomia, contemplado com diversos cursos de qualificação, com afamados chefes da gastronomia, patrocinados pela Superintendência de Trabalho e Renda. A consolidação do setor fortalece o turismo e, neste sentido, a Prefeitura, por meio da Codemca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apoiam a realização de mais dois grandes eventos da gastronomia, em agosto e setembro.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, destaca que, “além do apoio ao setor industrial e ao comércio, o setor de prestação de serviços também tem recebido apoio, a exemplo da criação e realização do Festival de Petiscos, na Praia do Farol de São Tomé; da criação do Polo Gastronômico da Praça da Paz, em Goitacazes; da criação do Festival Gastronômico de Campos, que terá a segunda edição no final de agosto na Pelinca”. Wainer ressalta ainda que “a Prefeitura também prestará apoio ao Festival Food Truck, cuja segunda edição será realizada entre os dias 2 e 5 de setembro no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto)”, enumera.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal destaca que a realização dos Festivais no setor gastronômico tem contribuído para gerar empregos, incentivar o empreendedorismo, fortalecer o setor e movimentar a economia, além de outro fator positivo, que é o fortalecimento do turismo.
- Depois de consolidar os eventos no setor da Gastronomia, como o Deguste Farol e o Festival do Petisco na Praia do Farol de São Tomé, a Prefeitura implementou o Polo Gastronômico de Goitacazes. O segundo Festival Gastronômico de Campos que terá a participação de novos empresários do ramo, além daqueles que aprovaram a ideia do primeiro e ficaram muito satisfeitos com os resultados. Agora, nesta segunda edição, estaremos realizando o evento no final de agosto. As inscrições foram realizadas até o dia 3 de junho, e a procura dos interessados superou as expectativas. Isso prova que medidas acertadas em tempos de crise dão bons resultados, com geração de empregos, temporários e permanentes, além de gerar mais renda, importante porque oxigena a economia. A maior evidência do resultado do primeiro festival é que 32 estabelecimentos da região da Pelinca que participaram do evento movimentaram cerca de R$ 750 mil - observou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles