Notícia no detalhe
Procon encerra ciclos de palestras do 1º semestre
A Superintendência do Procon/Campos, dando prosseguimento ao programa “Educação Para o Consumo”, realizou nesta terça-feira (14) a última palestra voltada para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no 1º semestre. Desta vez o evento foi na E.M. Amaro Prata Tavares, no Centro.
Ao todo, já foram realizadas 16 palestras em 2016, apenas para este público. O evento é mais uma das diversas campanhas educativas adotadas pelo órgão municipal de defesa do consumidor e é desenvolvido em parceria com a Coordenação do EJA da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do Município, que é dirigida pela professora Neidimar Abreu.
De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Rosangela Tavares, é preciso levar conhecimento a toda sociedade “Estamos empenhados em conscientizar nossos cidadãos, principalmente, aqueles mais humildes. Nossos profissionais estão orientados a buscar de todas as formas levar informação clara e precisa aos nossos munícipes. Desde 2009, o órgão já realizou centenas de palestras aos cidadãos campistas.
Entendemos que só com uma boa campanha de educação conseguiremos orientar nossos cidadãos e evitar a consumação dos conflitos na relação consumerista”, destaca Rosangela Tavares.
O projeto retorna após as férias escolares em agosto. Já as palestras para entidades civis, clubes, sindicatos, empresas ou igrejas continuam a ser agendadas pelo e-mail proconcampos.geral@gmail.com.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















